Estado de Minas LANÇAMENTO

Range Rover Sport de motor novo

Versão 2016 do carro chega com propulsão a diesel SDV8 de 339 cavalos


postado em 20/08/2015 10:52

A Land Rover fortalece seu time no Brasil. A marca anunciou o lançamento do Range Rover Sport com o novo motor a diesel SDV8 4.4 litros com 339 cavalos de potência para o mercado brasileiro. A máquina acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atinge 225 km/h. Afinal, são 33 cavalos a mais na potência, que reforça o folêgo do modelo.

Versão promete mais dinamismo ao utilitário que ficou mais leve graças a suspensão de alumínio(foto: Land Rover/divulgação )
Versão promete mais dinamismo ao utilitário que ficou mais leve graças a suspensão de alumínio (foto: Land Rover/divulgação )
Com 75 kgfm de torque, 40 kgfm a mais da versão tradicional, a marca pretende aumentar a presença do utilitário nas ruas, agora com três diferentes tipos de motores (duas a gasolina e uma a diesel), todas com transmissão automática de oito velocidades. O sistema de tração integral permanente incorpora um mecanismo com marchas reduzidas, prometendo trocas mais rápidas. A suspensão em alumínio reduziu em 420 kg o peso total do carro (pesa 2.115 kg contra 2.535 kg do anterior). A distância do solo foi aumentada para 278 mm (ganhou 51 mm) e ainda tem um sistema que ajusta a altura da suspensão automaticamente. O utilitário conta com o Terrain Response 2, sistema que seleciona o modo mais indicado para cada tipo de terreno fora de estrada.
Painel é puro luxo (foto: Land Rover/divulgação )
Painel é puro luxo (foto: Land Rover/divulgação )
Por dentro, a Land Rover mantem o investimento em segurança com oito airbags e sistemas de ABS, EBA, EBD, DSC, HDC. O acabamento é em couro e a tela de 8 polegadas garante o entretenimento na dianteira, além das duas telas na parte traseira, com dois níveis de sistema de som. A chave sistema keyless com botão start/stop e tampa do porta-malas elétrica com abertura por sensor completam o pacote. A fama do Range Rover Sport é do Land Rover mais ágil da marca britânica, que promete mais dinâmica no carro a diesel. Seu design é o mesmo, a tecnologia que foi incrementada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação