Mercado

Caixa e Banco do Brasil anunciam medidas para estimular setor automotivo

Incentivos surgem em momento de queda de produção da indústria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/08/2015 14:21 Marília Parente /Diario de Pernambuco
A Caixa Econômica Federal anunciou que vai oferecer condições especiais em linhas de crédito para capital de giro e investimento, no intuito de auxiliar a indústria automotiva e o setor de autopeças a enfrentar a queda de produção neste momento, que, segundo a presidente do banco, Miriam Belchior, é de crise. O Banco do Brasil também vai socorrer o setor, antecipando R$ 3,1 bilhões para fornecedores tidos como estratégicos. No caso da Caixa, os fornecedores de autopeças contarão com linhas de crédito para capital de giro e investimento com juros a partir de 0,83% ao mês, prazo de 60 meses e carência de até seis meses. As empresas beneficiadas pela Caixa devem garantir que não vão demitir funcionários em momentos de dificuldade diante da crise. Miriam Belchior, no entanto, deixou claro que o compromisso não é obrigatório.
Com iniciativa do BB, beneficiados não precisarão se submeter a taxas mais elevadas no financiamento do capital de giro ou no desconto de duplicatas - Paulo Paiva/DP/D.A Press Com iniciativa do BB, beneficiados não precisarão se submeter a taxas mais elevadas no financiamento do capital de giro ou no desconto de duplicatas
Já o BB firmou seu acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e aguarda das companhias a programação das encomendas para um grupo de fornecedores. Para eles, o banco adiantará os valores que seriam recebidos pelo total de entregas. Assim, a vantagem dessa estratégia estaria no fato de que as empresas não precisarão se submeter a taxas mais elevadas no financiamento do capital de giro ou no desconto de duplicatas.

Tags: troca

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
15 de dezembro de 2017