Estado de Minas LANÇAMENTO

Vale tudo pelo Fastback

Ford fará investimento pesado em marketing e em bônus para os clientes na tentativa de emplacar o sedã do Focus


postado em 27/07/2015 12:59 / atualizado em 28/07/2015 14:22

Ver galeria . 4 Fotos Sedã chega com o já conhecido bloco 2.0 Duratec flex com injeção direta de 178 cv e nova grade dianteira Ford/divulgação
Sedã chega com o já conhecido bloco 2.0 Duratec flex com injeção direta de 178 cv e nova grade dianteira (foto: Ford/divulgação )

 

Mal a apresentação do Focus Hatch completou um mês e a Ford já se prepara para lançar outra novidade: o Focus Fastback. Trata-se da versão importada da Argentina do sedã, que, conforme indica o nome, se caracteriza visualmente pelo "deslize" suave do teto pela traseira. Alguns especialistas defendem que o modelo é um bom carro, apesar do desempenho fraco no varejo, que decorreria de falhas de marketing. Agora, a Ford traça uma estratégia de guerra para alavancar as vendas da linha.



A começar pelas promoções. A montadora oferece, até setembro, pré-venda com 15% de desconto para quem já tiver um Focus 2014 (emplacado até junho do ano passado) na garagem. Além disso, os proprietários das 2 mil primeiras unidades vendidas contarão com revisões pagas pela Ford até 30 mil quilômetros. No mais, a companhia já adiantou que promoverá uma mega campanha publicitária para divulgar o Fastback.

 

Quanto à motorização, o sedã chega com o já conhecido bloco 2.0 Duratec flex com injeção direta e 178 cavalos de potência, que trabalhará em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades. No visual, destaque para a nova grade dianteira e para as linhas que alongam o carro.

Direção elétrica vem de série (foto: Ford/divulgação )
Direção elétrica vem de série (foto: Ford/divulgação )


De série, o carro chega com direção elétrica, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 17, freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade preventivo, assistente em rampa, chave programável, sistema de entretenimento Sync com tela colorida de 4,2 polegadas, conexão bluetooth, duas entradas USB, faróis de neblina, acionamento automático de luzes e limpadores de para-brisa, além de retrovisor interno anti-ofuscante. Por mais R$ 2 mil, o motorista conta ainda com volante com borboletas de troca manual e sequencial de marchas.

As versões superiores, Titanium e Titanium Plus, oferecem, a primeira, sistema de som Sony com nove alto-falantes e quadro de instrumentos com tela multifuncional de 4,2 polegadas e a segunda, além de todos os itens citados, sensor de estacionamento dianteiro; assistente de estacionamento para vagas paralelas (entrada e saída) e perpendiculares, assim como teto solar. O Focus Fastback oferece ainda três novas cores, que criam um leque de nove opções de tonalidades, entre azul, cinza, preto, prata branco e vermelho.

Os preços da linha são:

Focus Fastback S: R$ 77.900
Focus Fastback SE Plus: R$79.900
Focus Fastback Titanium: R$ 87.900
Focus Fastback Titanium Plus: R$ 96.900

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação