Juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro e Cidade do México ela é uma das quatro cidades da América Latina consideradas globais. O tango na rua e a Casa Rosada são dois de seus maiores símbolos. Sim, estamos falando de Buenos Aires, a capital da Argentina. A cidade pode ser reconhecida por todas essas características, mas também é responsável por abrigar um dos principais salões de automóveis do mundo, o segundo do nosso continente, ficando atrás apenas da mostra bienal de São Paulo.
O evento começa, para o público, nesta sexta-feira e acontece até o dia 28 deste mês, com cobertura do Vrum. Conhecido por ser o salão dos gigantes, picapes e SUVs têm todo o prestígio dos hermanos. A sétima edição do Salão de Buenos Aires se repete no La Rural, no bairro de Palermo. O público poderá conferir os estandes de 21 marcas, incluindo Ferrari e Maserati, entre 12h e 22h. Os ingressos custam cerca de R$ 35. Lá, o visitante também poderá ver uma exposição de clássicos em homenagem a Juan Manuel Frangio, automobilista argentino.
Renault Oroch
Essa é outra picape que aparecerá no Salão de Buenos Aires. O Renault Oroch foi mostrado como conceito no Salão de São Paulo no ano passado e sua versão de produção tem a mesma proposta da plataforma do Duster: cabine dupla, quatro portas e bom espaço interno. O propulsor é 2.0 flex de 138 cavalos ou 142 cv. O câmbio é manual de seis velocidades ou automático de quatro. A tração terá opção 4x2 e 4x4.
Nissan Kicks Concept
Aposta da Nissan para o Salão de Buenos Aires, o conceito Kicks antecipa o futuro modelo nacional. Segundo a montadora, os designers do modelo devem aproveitar a oportunidade para sentir a reação do público. O Kicks foi exibido pela primeira vez também no Salão de São Paulo passado e tem previsão de ser produzido na planta de Resende, lançando a Nissan no segmento dos utilitários esportivos. O motor será 1.6 16V.
Ford Focus
Finalmente a Ford ajustou o Focus sul-americano ao modelo europeu. A nova geração do Focus será exibida no Salão de Buenos Aires e externamente segue a tendência global da marca, com grade frontal estilo "Aston Martin", novas rodas e faróis, além de lanternas redesenhadas. Por dentro, o carro está mais tecnológico, com a versão Sync 2 do sistema multimída de tela de oito polegadas sensível ao toque. O freio de estacionamento ficou mais recuado e o volante agora possui três raios (antes eram quatro). Os propulsores são 1.6, de 135 cavalos de potência e 2.0, com injeção direta e 178 cavalos de potência A previsão é que a nova geração chegue ao brasil em agosto deste ano.