Estado de Minas

Como criar o anúncio perfeito


postado em 16/12/2016 15:52 / atualizado em 16/12/2016 16:22

 
 
Propaganda não é a alma do negócio? Então que tal criar um anúncio de arrebentar na hora de colocar seu carro à venda?
Segundo uma pesquisa divulgada pela Zenith Optimedia, empresa francesa pertencente à gigante da propaganda Publicis, revela que gastos globais com publicidade na web vão superar a televisão em 2017.
A expectativa dos especialitas, inclusive, é que em 2018 a publicidade na internet atraia 37,6% de toda a propaganda no mundo, tornando-se o principal meio de propaganda do mundo.
 
Mas, para alcançar esse sucesso, há uma série de elementos, que, combinados podem se transformar em uma ferramenta perfeita de vendas. Abaixo, elaboramos X dicas para você que pretende anunciar seu veículo na internet. Veja:


Preocupe-se com a questão visual
Quando você for montar seu anúncio, o primeiro passo é traçar um planejamento que deve começar pelo aspecto visual. Lave seu carro, por dentro e por fora. Se for necessário, passe uma cera. Escolha um local arejado e bem iluminado para colocá-lo, de preferência ao ar livre.
O ideal é fazer imagens que valorizem os detalhes e locais específicos do carro, como bancos, acessórios, painel, faróis ou algum elemento que possa chamar a atenção dos interessados.
Não se esqueça também de tirar fotos do conjunto. Separe cerca de 10 a 15 boas fotos para postá-las no site.


Descreva seu veículo detalhadamente
Uma das melhores formas de atrair um comprador é descrever seu veículo de forma simples, direta e precisa. Atenha-se à objetividade, mas sem deixar de lado os detalhes.
Sempre pense em quem estará lendo seu anúncio e quais interesses ele teria se fosse comprar um carro. O que ele gostaria de saber?
Uma boa dica é incluir a descrição dos acessórios e dos itens de segurança do carro. Eles sempre são um atrativo a mais, ou seja, quanto mais informações forem divulgadas, mais interessante será a busca pelo produto.


Capte vários dados para o anúncio
Seu carro tem várias características que o identificam, certo? Então por que não expor os detalhes se o objetivo é vendê-lo?
Não esqueça de divulgar marca, modelo, especificação, motor, número de portas, ano da compra, quilometragem, tipo de combustível, ano de fabricação etc.


Fique acessível
Essa dica parece desnecessária ou óbvia demais, mas não é. As informações de contato devem ser preenchidas com cuidado, levando-se em consideração detalhes como: “Você tem acesso ao telefone de contato que você divulgou 24 horas por dia?”, “Seu e-mail realmente funciona?”.
Um vendedor inacessível é o mesmo que se você fosse em uma loja física em busca de um produto e niguém lhe atendesse.
Uso correto do português
Em quaisquer circunstâncias qual é a credibilidade de quem transmite uma informação relevante contendo erros de português? Se há erros de português quem garante que as informações estão corretas?
Se a intenção é prioritariamente a venda de um produto, reserve minutos precisosos para escrever, ler em voz alta e, posteriormente, revisar o texto.
Se ‘esta não for sua praia’, peça a um amigo ou a alguém da família para dar uma checada no texto. Um olhar externo pode contribuir para um texto de qualidade.


Escolha um portal com visibilidade
Você conhece o Portal Vrum? O Portal Vrum, do grupo Diários Associados, reúne dinamismo e praticidade quando o assunto é anunciar veículos de todo o Brasil. Além de receber mais de 5,5 milhões de acesso por mês, o Vrum é um site responsivo e pode ser acessado facilmente de qualquer dispositivo, seja por computador ou por smartphone.
Quem anuncia pode acompanhar a quantidade de visualizações por um painel de performance. As revendas contam com o “Ligue grátis”, onde os interessados podem ligar gratuitamente e receber o alerta de propostas via SMS. Juntos, os anunciantes do Vrum recebem mais de 9 mil propostas por mês, por meio da comunicação direta com os usuários cadastrados no site.
Então, na hora de anunciar, que tal pensar na gente? Estaremos sempre à disposição!






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