Estado de Minas INÉDITO

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigir

Ordem real está prevista para valer a partir de junho de 2018


postado em 27/09/2017 17:33 / atualizado em 27/09/2017 17:39

Comitê foi criado pelos ministérios de Interior, Fazenda, Trabalho e Desenvolvimento Social(foto: Shilton Araujo/Esp.DP)
Comitê foi criado pelos ministérios de Interior, Fazenda, Trabalho e Desenvolvimento Social (foto: Shilton Araujo/Esp.DP)
 

Um anúncio feito recentemente pelo rei da Arábia Saudita, Salman bi n Abdelaziz, surpreendeu o mundo todo. Ele autorizou nesta terça-feira (26) que as mulheres da região poderão dirigir automóveis. O país, onde a maioria é de religião muçulmana, terá a expedição das carteiras de habilitação prevista para o ano que vem.

De acordo com a Agência EFE, escritório oficial de notícias saudita, “SPA”, comunicou que a ordem entrará em vigor, oficialmente, em junho do próximo ano, porém não divulgou mais detalhes.

Conhecido por ser o único país do mundo que proíbe as mulheres de dirigir, a Arábia Saudita revolucionou com a nova tomada, principalmente após um vídeo ter circulado e criado bastante polêmica ao divulgar um clérigo saudita afirmando que mulheres não merecem dirigir, porque só tem um quarto de cérebro.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação