Segurança

BMW e Tesla reprovam em teste de colisão

Modelos elétricos da BMW e Tesla Model s tiveram falha nos Estados Unidos

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postado em 02/02/2017 11:00 / atualizado em 02/02/2017 14:43 Thamires Lima


Model S mostrou resistência fraca do teto e falta do sistema de prevenção frontal. Os faróis foram qualificados como Model S mostrou resistência fraca do teto e falta do sistema de prevenção frontal. Os faróis foram qualificados como "pobres"
Em teste nos Estados Unidos, o Instituto de Seguros para a Segurança em Estradas (IIHS) afirmou que os carros elétricos da BMW i3 e Tesla Model S ficaram abaixo do esperado quando se trata de colisão.

 

O certificado máximo de segurança, "Top Safety Pick Award", da organização exige que os veículos atinjam bons resultados nos cinco testes realizados, mas tanto o modelo da BMW, quanto o do Tesla, não conseguiram a pontução necessária nos testes.

 

A avaliação feita nos veículos foi de acordo com os crash-test que são:colisão na dianteira moderada, dianteira parcial, lateral, segurança nos encostos de cabeça e resistência do teto, além do sistema de prevenção de colisão frontal e faróis aceitáveis que o veículo precisa ter.

 

O Tesla S nas unidades 2016 e 2017 conseguiram alcançar resultados bons nos testes de segurança, tirando a parte da "colisão dianteira parcial" que foi avaliada como "aceitável". A empresa automotiva norte-americana afirmou que já começou as mudanças nos veículos, então a IIHS fará novos testes.

 

O modelo P100, versão do Model S, mostrou resistência fraca do teto e falta do sistema de prevenção frontal. Os faróis foram qualificados como "pobres". Já o i3 elétrico não atingiu o certificado de segurança por também levar "aceitável" como qualificação pelos encontos de cabeça e faróis. O instituto afirmou que a proteção poderia trazer ferimentos para o motoristas e passageiros. 

 

 

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