Estado de Minas DUAS RODAS

Nova moto da Indian desembarca no Brasil

Versão Chieftain faz parte do mix que desembarca oficialmente no Brasil, por Manaus


postado em 16/06/2016 11:20 / atualizado em 17/06/2016 14:47

Porte grande não é problema para executar manobras(foto: Indian/Divulgação)
Porte grande não é problema para executar manobras (foto: Indian/Divulgação)
 
Por enquanto sem vendas em Pernambuco, a nova moto da Indian, a Chieftain, tem porte avantajado, mas surpreendente agilidade. A marca, com um passado de glórias, foi ressuscitada pela gigante norte-americana Polaris em 2011. Com uma linha de modelos equipada com o tradicional motor de dois cilindros V-Twin, a versão Chieftain faz parte do mix que desembarca oficialmente no Brasil, por Manaus.

Uma legítima estradeira para devorar quilômetros com muito conforto, equipada com uma ampla carenagem dianteira para comodidade aerodinâmica, composta de um farol principal e dois auxiliares, chave com identificador de presença e trava remota, malas laterais rígidas com capacidade de 65 litros com travamento à distância, piloto automático e monitoramento da pressão dos pneus.

O motorzão com a tradicional arquitetura V2, batizado de Thunder Stroke 111, tem 1.811cm3 de cilindrada (equivalente a 111 polegadas cúbicas), inclinação de 49 graus e refrigeração a ar. Como o que interessa neste segmento é o torque, atinge a “cavalar” marca de 16,5kgfm a apenas 3.000rpm. Porém, com toda essa pegada, não tem o controle de tração. A potência não é declarada, mas chega a cerca de 130cv. O tanque de combustível comporta 20,8  l.

A Chieftain é volumosa e seu porte impressiona, além da grande distância entre-eixos (1.668mm). Os freios estão à altura dos 389kg de peso já abastecida. Na dianteira, duplo disco de 300mm de diâmetro, mesma medida do traseiro. Ambos com ABS de série. A Chieftain tem preço de R$ 99.990. A Indian tem lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte. O contato em Minas é (31) 3306-3000.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação