Estado de Minas TESTES

Renault Kwid indiano recebe zero estrela no Global NCAP

Modelo que chega ao Brasil no segundo semestre terá melhor segurança, que inclui airbags laterais


postado em 18/05/2016 17:13 / atualizado em 18/05/2016 17:21

O novo Renault Kwid fabricado na Índia, que teve sua produção no Brasil anunciada na semana passada, desapontou nos testes de colisão do Global NCAP. As duas versões, sem e com airbag para o motorista, receberam zero de cinco estrelas possíveis.

 

Kwid fez testes de impacto a 64 km/h e não oferecia nenhum item opcional de segurança(foto: Global NCAP / Divulgação)
Kwid fez testes de impacto a 64 km/h e não oferecia nenhum item opcional de segurança (foto: Global NCAP / Divulgação)
 

 

Segundo relatório da NCAP, o Kwid fez testes de impacto a 64 km/h e não oferecia nenhum item opcional de segurança. Em relação à proteção para os adultos o modelo não recebeu nenhuma estrela, já para as crianças foi um pouco melhor com duas estrelas.

 

Em relação à proteção para os adultos o modelo não recebeu nenhuma estrela(foto: Global NCAP / Divulgação)
Em relação à proteção para os adultos o modelo não recebeu nenhuma estrela (foto: Global NCAP / Divulgação)
 

 

O Kwid que chegará às lojas brasileiras será adaptado pela Renault Technology Americas e receberá várias modificações em comparação ao carro indiano. O lançamento está previsto para o segundo semestre. A Renault confirmou a produção nacional do hatch, mas não ofereceu mais detalhes. A montadora afirmou apenas que o carro será atração no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 

Kwid será atração no Salão do Automóvel em São Paulo(foto: Renault / Divulgação)
Kwid será atração no Salão do Automóvel em São Paulo (foto: Renault / Divulgação)
 

 

Além dos itens obrigatórios de segurança aqui no Brasil (freios ABS e airbag frontal), o modelo sofrerá modificações estruturais, para melhorar a segurança em impactos, mecânicas e acabamento revisto. Portanto, mesmo com o resultado desanimador do modelo indiano, não significa que o Kwid brasileiro terá o mesmo grau de insegurança. A montadora revelou ainda que o carro nacional terá além dos airbags frontais obrigatórios, mais dois laterais.

 

Carro será produzido no Complexo Industrial Ayrton Senna em São José dos Pinhais, em Curitiba(foto: Renault / Divulgação)
Carro será produzido no Complexo Industrial Ayrton Senna em São José dos Pinhais, em Curitiba (foto: Renault / Divulgação)
 

 

O Kwid será produzido no Complexo Industrial Ayrton Senna em São José dos Pinhais, em Curitiba. A expectativa é de preços a partir de R$ 30 mil. O compacto deve para competir com Volkswagen up! e Fiat Mobi, pelo menos no visual menor. O carro possui mostrador digital, comandos de vidros elétricos no painel e portas de plástico (sem forração de tecido). A estimativa é que o motor seja de 1.0 litros, 3 cilindros e 77 cavalos de potência.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação