Estado de Minas POLÊMICA

Suzuki admite irregularidades em testes de consumo

Fraude afeta cerca de 16 diferentes modelos, em um total de 2,1 milhões de unidades, e, segundo a Suzuki, todos foram vendidos unicamente no mercado japonês


postado em 18/05/2016 17:09 / atualizado em 18/05/2016 17:18

Mais uma grande montadora está dentro do escândalo de fraude nos índices de consumo de combustível. Depois da Mitsubishi, a Suzuki é a mais nova fabricante nipônica a admitir irregularidades nos testes de economia de seus carros.

 

(foto: Suzuki / Divulgação)
(foto: Suzuki / Divulgação)
 

 

A repercurssão se tornou pública depois quefuncionários da própria marca vieram a público assumir a má conduta da empresa. A montadora se pronunciou por meio de nota que o presidente Osamu Suzuki participará de uma audiência com autoridades japonesas.

 

(foto: Suzuki / Divulgação)
(foto: Suzuki / Divulgação)
 

 

A fraude afeta cerca de 16 diferentes modelos (total de 2,1 milhões de unidades) e, segundo a Suzuki, todos foram vendidos unicamente no mercado japonês. A marca diz ainda que apesar dos testes não terem sido realizados conforme determina a legislação do país, os mesmos não foram necessariamente manipulados.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação