Serviço

Dicas importantes que vão garantir a segurança de seus pneus

Pneus do veículo precisam passar por manutenção ou do contrário o prejuízo poderá ser maior

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/02/2016 13:17 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Os cuidados com os pneus são atitudes ligeiramente esquecidos por muitos motoristas. É um item caro e o único do veículo que está em contato diretamente com o solo, por isso, está exposto a vários tipos de situações adversas. Estar atento a manutenções e cuidados, garante não só segurança para quem está dentro e fora do veículo, como aumenta o tempo de vida útil do item.


O engenheiro Tomás Santos é taxativo quanto a necessidade das manutenções desses itens. "É extremamente acessível fazer as revisões dos pneus. O que falta nas pessoas, pelo o que sinto, é o entendimento da importância".


Exemplo disso é o que aconteceu com o professor Gabriel Vasconcelos, que precisa comprar pneus novos, muito antes do previsto. “Por falta de zelo e manutenção, perdi os dois pneus do eixo dianteiro  e, agora, no meio de uma crise, preciso fazer uma compra caríssima”.


Segundo Santos, alguns olhares garantem a segurança. Estar atento ao desgaste e ao aparecimento de bolhas nos pneus, além de realizar balanceamento e alinhamento, por último, rodar sempre com a pressão recomendada pelo fabricante. “É essencial para o bom desempenho dos pneus estar com a pressão ideal, isso reflete diretamente tanto no comportamento dinâmico do veículo, como contribui para elevar o nível de segurança nas frenagens, assegurando uma maior aderência”.

 

Gabriel Vasconcelos precisou antecipar as trocas dos pneus por falta de zelo, perdeu tempo e dinheiro - Malu Cavalcanti / Esp DP Gabriel Vasconcelos precisou antecipar as trocas dos pneus por falta de zelo, perdeu tempo e dinheiro
 


O especialista destaca que a pressão correta também auxilia na obtenção de um desgaste regular da banda de rodagem, prolongando a vida útil do pneu, prevenindo o surgimento de bolhas e dando uma maior proteção contra impactos. Os números recomendados para a pressão dos pneus estão impressos em etiquetas afixadas nas portas, no batente das portas ou no bocal de abastecimento de combustíveis. Eles também podem ser encontrados no manual do veículo.


O valor de pneus novos para carros de passeio tem um valor em média de R$ 300 a unidade. As manutenções mais precisas são feitas nas revisões dos veículos, que acontecem de acordo com a quilometragem ou o tempo de uma revisão para outra. Quanto aos pneus faça as revisões em lojas autorizadas para prestar o serviço, se feitas regulamentes, proporcionam uma vida útil do pneu de até 50 mil quilômetros.


O professor reconhece a necessidade das revisões. “É importante manter o alinhamento e balanceamento desse conjunto, além de ser item de segurança, garante um excelente comportamento dinâmico do veículo preservando a vida útil dos pneus”.

 

Serviço

 

Pneu drive
Rua José Osório, 100 – Madalena, Recife – PE
Telefone: 3204-0089

Dirceu Shop Car
Av. Cel. Frederico Lundgren, 423 - Rio Doce, Olinda - PE
Telefone: 81 3011-4945

HC pneus

Av. Conselheiro Aguiar 1729, Boa Viagem - Recife - PE
Telefone: 81 3465-0419

 

 

Tags: cherokee

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de janeiro de 2017
17 de janeiro de 2017