Estado de Minas APOSTA NOS CROSSOVERS E SUVS

Renault Koleos fará dupla com o Kaptur no Salão do Automóvel'2016

Apresentado para parte da imprensa na Europa, Koleos será importado ao Brasil, fazendo companhia ao Kaptur nacional. Renault planeja ganhar espaço e imagem no crescente mercado local de SUVs e crossovers


postado em 27/07/2016 16:19 / atualizado em 27/07/2016 16:27

(foto: Renault/Divulgação)
(foto: Renault/Divulgação)
Além do Kaptur, versão alongada do médio compacto Captur europeu (4,30m ante 4,10m no comprimento), a Renault também pretende vender no Brasil a segunda geração do médio grande Koleos. Ambos os modelos serão apresentados no Salão do Automóvel'2016, entre 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo. Com a dupla, a marca francesa pretende ganhar espaço e fazer imagem no crescente mercado de crossovers e SUVs no país, uma vez que hoje só conta com o simplório Duster além da picape Oroch.

Apresentado para parte da imprensa na Europa, o novo Koleos será importado e se destaca pelas maiores dimensões (4,67m de comprimento, 1,84m de largura e 2,70m de distância entre-eixos), amplo espaço interno (o porta-malas leva 800 litros de bagagem) e design imponente, dentro da nova linguagem de estilo da Renault.

Tela vertical de 8,7 polegadas é destaque no painel do Renault Koleos(foto: Renault/Divulgação)
Tela vertical de 8,7 polegadas é destaque no painel do Renault Koleos (foto: Renault/Divulgação)

SUV médio grande tem medidas generosas no interior(foto: Renault/Divulgação)
SUV médio grande tem medidas generosas no interior (foto: Renault/Divulgação)
O painel tem superfícies macias ao toque e o interior, luzes de ambientação em várias cores. Mas o que mais chama a atenção por dentro é a central multimídia R-Link 2, com tela digital de 8,7 polegadas em posição vertical. Parece até um grande tablet.

Como a frente, traseira segue conjunto ótico estendido dos últimos Renault de luxo(foto: Renault/Divulgação)
Como a frente, traseira segue conjunto ótico estendido dos últimos Renault de luxo (foto: Renault/Divulgação)
O pacote de segurança do Koleos inclui alerta de mudança de faixa, assistente de estacionamento, câmera de ré, detector de ponto cego, frenagem automática e monitoramento de fadiga do condutor. A versão mais cotada para o Brasil é a com motor 2.5 aspirado de 170cv com câmbio CVT, tração 4x4 sob demanda e preços próximos aos do Hyundai Santa Fe (R$ 170 mil).

Renault Kaptur (com K) soma 20cm ao comprimento do Captur europeu(foto: Renault/Divulgação)
Renault Kaptur (com K) soma 20cm ao comprimento do Captur europeu (foto: Renault/Divulgação)
CONFIRMADO Já o Kaptur teve a chegada ao Brasil confirmada por um executivo da Renault para 2017 – quatro meses depois do início da produção na Rússia. A fabricação local será na planta de Curitiba, utilizando a plataforma, motor e câmbios do Duster. Os principais rivais do crossover serão o Honda HR-V e o Jeep Renegade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação