Estado de Minas MUDANÇA

KTM aposta no visual da 390 Duke

Em uma versão especial para o Brasil, KTM requenta a 390 Duke, na tentativa de ganhar maior destaque no segmento naked, pouco explorado no país


postado em 29/05/2017 09:20 / atualizado em 29/05/2017 15:10

Quem é apaixonado por motocicleta certamente tem sua preferência de estilo: seja algum off-road, ou um mais urbano. No Brasil, os modelos de alta cilindradas costumam ser associados às esportivas, apesar de já terem chegado ao mercado nacional as big trails.
 
Entretanto, são as nakeds que estão cada vez mais conquistando o coração dos brasileiros. As montadoras estão investindo em projetos que não só agradam esteticamente, mas também em desempenho e segurança. Há cerca de dois anos, a KTM lançou a linha Duke, com a 390 Duke, modelo que chegou para ser um meio-termo entre uma Kawasaki Z300 e uma Honda CB 500F. Este ano, a montadora austríaca lança uma versão especial do seu veículo de entrada no segmento naked.
 
KTM lança uma versão exclusiva e naked da 390 Duke(foto: KTM / Divulgação)
KTM lança uma versão exclusiva e naked da 390 Duke (foto: KTM / Divulgação)
 

O objetivo da KTM é aumentar a aceitação da motocicleta em um mercado cada vez mais exigente. A moto traz detalhes em laranja e banco mais ergonômico - itens da divisão de acessórios da empresa, a KTMPowerParts. Segundo a marca, os acessórios são feitos em alumínio, reforçando a durabilidade dos itens. O banco tem, além de um design diferenciado, espuma mais confortável para a condução diária. “Esta edição especial chega para dar mais atenção à linha, que já vem se destacando nos últimos dois anos. Trata-se de uma motocicleta mais leve que suas concorrentes e com bom desempenho”, comenta Maria Costa, diretora da Recmotos, concessionária autorizada da montadora.

Não há alterações na parte mecânica. A KTM 390 Duke segue com o motor monocilíndrico de 373,2 cm3 com 44 cv de potência e 3,57 kgfm de torque. O preço da moto com os itens é de R$ 22.690, e ela está disponível na cor preta ou branca.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação