Mesmo diante das dificuldades em que o cenário nacional se encontra, a JAC Motors investiu no SUV compacto T5, que oferece o mesmo motor 1.5 de 127 cv e 15,7 mkgf da versão manual, mas ganhou transmissão automática de variação contínua (CVT). Três meses após o lançamento, o modelo foi responsável por impulsionar os negócios da JAC Motors em janeiro. Enquanto o todo o mercado brasileiro sofre uma baixa de 4,13% nas vendas (de 149,6 mil unidades em janeiro de 2016 para 143,5 mil unidades no mês passado), a JAC aumentou as vendas em quase 2%.
Indo na contramão da crise, a montadora dá todos os créditos ao SUV que foi renovado. “Em um mercado que continua caindo, escapar dessa tendência é fundamental. Estamos satisfeitos por ter acertado no lançamento do T5 CVT, que é o grande responsável por essa mudança positiva”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. Animado com o resultado, o CEO já apresentou novos planos para a marca. “Em junho, vamos ampliar nossa oferta de SUVs: será a vez do T40, que ocupará o nicho entre os compactos aventureiros e a faixa de entrada dos SUVs”, anuncia Habib.