Estado de Minas HONDA

Finalmente um HR-V padrão global

SUV é o primeiro produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico e sistema Brake Hold de série


postado em 24/11/2016 15:15 / atualizado em 25/11/2016 18:02

 

(foto: Divulgação / Honda )
(foto: Divulgação / Honda )

 

A espera acabou. Finalmente a Honda decidiu colocar o mais sofisticado modelo de SUV da marca no mercado. Em versão Touring, o novo HR-V é apresentado com novos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DLR). Em sua versão mais luxuosa, ele traz acabamentos cromados nas portas, além da presença de sensores de chuva e de estacionamento traseiro com retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina. No design, destaque para um novo revestimento nas laterais de portas.

Fruto de estudos da japonesa na área de tecnologia para melhor desempenho de veículos, a nova aposta da marca para 2017 promete inovação em certos detalhes. Exemplo disso é que - na nova versão - o motorista poderá acionar o freio e manter o carro parado por um longo período, como em um congestionamento. Em situações como esta, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Assim, mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado.

 

(foto: Divulgação / Honda )
(foto: Divulgação / Honda )
 

 

Tecnologia
Para sustentar as necessidades, como um SUV, a escolha da Honda foi usar um propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que usa a tecnologia FlexOne. Esta tecnologia traz comodidade ao condutor, por dispensar o tanque auxiliar para partida a frio. Para uma partida rápida e segura, em qualquer situação que o veículo esteja, o FlexOne aparece como uma escolha mais certa. Vale destacar que o motor deste modelo apresenta potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm, ao usar gasolina.


Aos compradores interessados, as concessionárias da marca no país só receberão o novo SUV só no primeiro semestre do ano que vem, mais precisamente em março. Quem não quiser aguardar este modelo, outras versões como LX, EX e EXL, também da linha 2017, já estão à venda. Tratando de cor, vale ressaltar que o HR-V Touring irá inaugurar o Branco Estelar Perolizado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação