Exportação mande in Brasil

Modelos da Volkswagen vão para vendas internacionais

Lançados no Brasil há poucos meses, os novos Gol, Voyage e Saveiro começaram a ser vendidos em países como Argentina, México e Bolívia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/06/2016 17:41 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Lançados no Brasil há poucos meses, os novos Gol, Voyage e Saveiro começaram a ser vendidos em mercados internacionais. Continuando a tradição de exportação que a empresa tem, pelo menos 13 mil unidades dos três modelos já deixaram o país com destino a mais de 10 países da América Latina e do Caribe. Entre os principais destinos estão Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai. Há demanda também em países como Honduras e Panamá, sendo a Saveiro responsável por abrir um inédito mercado para a marca: a Jamaica.

 

Faz 45 anos que a Volkswagen exporta modelos. O Gol é o modelo principal na prática, já emplacou mais de 1,3 milhão de unidades em 66 mercados internacionais, ao lado de mais de 400 mil unidades do Voyage e quase 210 mil da Saveiro. Apenas no ano passado a marca enviou quase 125 mil exemplares para o exterior. 
 
Volkswagen / Divulgação
 

Mudanças 
O Grupo Volkswagen anunciou essa semana cortes nos carros já existentes para se recuperar do prejuízo gerado pelo escândalo das emissões, que ficou conhecido como dieselgate. A dívida ultrapassa os R$ 60 bilhões. O número total de carros a sair de linha ainda não foi definido. Serão retirados de produção mais de 40 modelos, reduzindo o total da oferta das marcas VW, Audi, Porsche, Seat e Skoda para menos de 300 diferentes carros. O Grupo também considera a venda de algumas de suas marcas, como a MAN caminhões, a Lamborghini e até a Ducati.
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
25 de setembro de 2017