Estado de Minas YAMAHA

Moto com asas para sonhar


postado em 11/04/2016 11:10

Yamaha GEN-04 chama a atenção pelo design inovador(foto: Yamaha/Divulgação)
Yamaha GEN-04 chama a atenção pelo design inovador (foto: Yamaha/Divulgação)
A montadora japonesa Yamaha apresentou um tipo inusitado de scooter. Trata-se de um conceito chamado GEN-04, que carrega um visual com aerofólios em forma de asas e carenagens transparentes. Além disso, a motocicleta utiliza smartphone como painel de informações.

Com visual moderno e toque retrô, o modelo fez a sua estreia no festival de motociclismo do Vietnã, que aconteceu na cidade de Ho Chi Minh. O evento foi o primeiro show de motocicleta realizada no país.

Além das asas que ajudariam na aerodinâmica do scooter, o 04-GEN possui carenagens transparentes, que têm o objetivo de mostrar os detalhes da estrutura do veículo.

Outra característica é a utilização de smartphone como painel de informações do veículo. Conectado, o celular mostra informações de trânsito e funciona como uma central multimídia para o motorista. De acordo com a empresa, as linhas da moto foram baseadas na imagem das mulheres com elegância e beleza dignas de corpo e alma.
Com base nessa filosofia, a Yamaha já anunciou três conceitos de design até hoje. A primeira, a GEN-01, em 2014, é uma motocicleta com duas rodas na frente mas longe de ser um triciclo. O GEN-02, uma cadeira de rodas assistida eletricamente, também em 2014, e, no ano passado, o GEN-03, também com três rodas mas com um visual que lembra mais um scooter.

A montadora não divulgou informações sobre a motorização do novo conceito e informou que as vendas ou exposições não foram definidas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação