Estado de Minas TECNOLOGIA

Jaguar Land Rover mostra o novo aplicativo para Smartwatch

Disponível para o fim de 2016, o aplicativo poderá ser acessado através do relógio Android Wear


postado em 22/03/2016 16:33 / atualizado em 23/03/2016 18:09

A Jaguar Land Rover anunciou uma novidade tecnológica através da apresentação de um aplicativo que permite realizar funções à distância, através do relógio Android Wear. Dentre as novidades está a capacidade de ligar o controle de clima do veículo, acionando o motor remotamente, mantendo uma temperatura ideal antes do motorista precisar entrar no carro.

 

 

 

Outra novidade do aplicativo é ter a capacidade de verificar o nível de combustível, além de poder abrir e fechar as portas do carro, o que permite deixar um amigo entrar quando o dono não estiver por perto. O aplicativo para smartwatch estará disponível em todos os modelos futuros da Jaguar e da Land Rover.


Quem suporta essa nova tecnologia é o F-PACE, novo SUV da Jaguar, que abarca dispositivos para relógios Android Wear e Apple Watch. Além desses dispositivos, o F-PACE é o primeiro carro que traz o sistema Activity Key, uma pulseira que ao ser aproximada do porta-malas tem a capacidade de travar ou destravar o veículo.


Entre as novidades tecnológicas do Jaguar está o sistema InControl, que permite que os clientes acessem seus aplicativos do smartphone através da tela de 10,2 polegadas no painel. O aplicativo suporta recursos com capacidade de Hotspot WiFi, incluindo aplicativos de clima, rastreamento de vôo e navegação inteligente, que possibilita avisar se o motorista irá atrasar aos compromissos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação