Ociosidade

Fabricas operam com menos de 50% da capacidade

Ociosidade na indústria automobilística chegam a mais da metade da produção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2016 14:41 / atualizado em 07/03/2016 15:20 Débora Eloy

Nesta sexta-feira (4), a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), realizou uma coletiva em São Paulo. Em face a mais uma queda de vendas no mês de fevereiro a associação, que reúne as principais montadoras do país, anunciou que a indústria automobilística está funcionando com mais de 50% de ociosidade atualmente.

Segundo previsões da Anfavea, a produção de carros para esse ano será somente de 2,33 milhões de veículos. Uma disparidade se comparada a capacidade que o Brasil possui que segundo Luiz Moan, presidente da associação, seria de 4,63 milhões de automóveis e comerciais leves. O cenário fica ainda pior entre os veículos pesados, a ociosidade chega a 74%. Apenas 107,8 mil unidades serão feitas em contrapartida as 422 mil unidades que teriam capacidade para serem produzidas.

 

Fábricas operam com metade da capacidade - Jeep / Divulgação Fábricas operam com metade da capacidade
 

 

Mesmo com essa situação desfavorável no decorrer do ano acontecerão duas inaugurações de fábricas automotivas no Brasil, a Mercedes-Benz irá se estabelecer em Iracemápolis (SP) e a Land Rover terá uma filial em Itaiaia (RJ). Para o presidente da Anfavea esse cenário é uma consequência de governo. “A crise política segue comprometendo a economia ao reduzir a confiança, os investimentos e o mercado. Quando uma crise longa como essa acontece, seus efeitos são severos”.

Diante dos acontecimentos políticos ocorridos no final dessa semana, é impossível prever o que pode acontecer nos próximos dias no mercado de veículos. Mas, caso haja mudanças no comando do país os empresários expressam que o mercado irá responder de forma positiva. O que resta é esperar.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de julho de 2017
21 de julho de 2017
20 de julho de 2017