Estado de Minas MERCADO

Porsche abre loja em abril no Recife

Capital é o primeiro ponto de expansão da nova rede. SUV Macan será o mais barato da linha


postado em 16/11/2015 11:56 / atualizado em 01/02/2016 20:02


São Paulo (SP)
- A frase sempre esteve em minha memória ou ficará na sua para sempre a partir de agora. Ferry Porsche escreveu, lá por volta de 1964, o seguinte texto: "No começo eu olhei ao redor e não consegui achar o carro que sonhei, então decidi construí-lo, eu mesmo". O espírito do herdeiro e multiplicador da marca está escrito em uma das paredes do escritório da Porsche Brasil, localizado em um moderno empresarial do bairro do Morumbi, São Paulo. O presidente da subsidiária no país, Matthias Brück, abriu as portas da sede brasileira da marca e anunciou, no final do ano passado, que o país voltará a ser o primeiro mercado da América Latina (o México é o atual líder) e que, mesmo em recessão, vai continuar investindo na rede e em novos produtos. O Recife será a primeira cidade fora do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a ganhar ponto de venda.

 

Presidente Matthias Brück anunciou que o Brasil voltará a ser o primeiro mercado da América Latina (foto: Jorge Moraes/DP/DA PRESS )
Presidente Matthias Brück anunciou que o Brasil voltará a ser o primeiro mercado da América Latina (foto: Jorge Moraes/DP/DA PRESS )
 

 

A concessionária Stuttgart Sportcar abrirá as portas em abril. A revenda passou pelo crivo da Porsche AG e o novo ponto na Imbiribeira foi aprovado pelos representantes da montadora vindos dos Estados Unidos, do escritório das Américas, e de São Paulo, base oficial local. Revelamos, em primeira mão, como ficará a nova loja dos carros alemães. A obra está em fase de finalização e, segundo a Marca Engenharia, será entregue no começo do mês quatro.

 

Fotomontagem da concessionária Porsche do Recife(foto: Porsche / Divulgação)
Fotomontagem da concessionária Porsche do Recife (foto: Porsche / Divulgação)
 

 

 

Heinz Moreira, português que assumiu o cargo de diretor nacional de vendas, esteve no Recife para fazer as conclusões finais e disse ao Vrum/Diario de Pernambuco que agora é só uma questão de tempo. "Marcel Visconde (da Stuttgart) já comunicou o fato no site da empresa e estamos otimistas. O Recife é a terra dos modelos Cayenne. Vendemos muito para lá e o projeto da concessionária foi aprovado".

Moreira ficou sabendo pela nossa reportagem que o parque de 911 de vários anos e modelos vem crescendo. Entusiastas até fazem cota de divisão de veículo para realizar o sonho do ícone, que geralmente vira carro do fim de semana na capital pernambucana.

A Porsche também apresentou os números, da quantidade de carros vendidos de janeiro a outubro, 597, vencendo por um automóvel o igual período do ano passado.

Quanto as novidades o que esperar? A princípio os 911 com motores turbo, dessa nova geração, a chegada também do Carrera tradicional (no momento só vendem S para o Brasil) e as apostas nas versões de entrada dos líderes Macan e Boxter. Veja em nosso canal do YouTube o vídeo com a exposição da garagem Porsche em São Paulo.

Importação e preços
Quando questionados sobre a possibilidade de baixar preços em relação aos que são praticados, o presidente falou que não seria justo fazer isso nem com o antigo importador e membro da joint venture que firmamos antes de oficializar o escritório, tampouco com os compradores que já investiram em seus carros.

 Em relação a garantia será mantida e não ampliada. São dois anos. A assistência Porsche é internacional e mesmo o cliente comprando de importadores indiretos, leia-se não oficial, vindo dos Estados Unidos, a garantia será a mesma. O modelo mais barato vendido no Brasil é o Macan quatro cilindros 2.0 de 237 hp por R$ 319 mil.

*Viajou a convite da Porsche

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação