LANÇAMENTO

Nova Hilux chega em novembro ao Brasil a partir de R$ 166 mil

Toyota lança oitava geração de sua picape no início do próximo mês na Argentina com preços mais altos. Estoque da versão atual está em promoção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/10/2015 17:20 / atualizado em 21/10/2015 16:03 Taciana Góes /Diario de Pernambuco

Tudo pronto para a chegada da oitava geração da Hilux, com lançamento marcado para a primeira semana de novembro. Os preços são R$ 166 mil (na versão SR), R$ 181 mil (SRV) e R$ 192.400 (SRV, a topo de linha). Todos são modelos a diesel e automático. A versão flex só nasce no próximo semestre. As vendas iniciam até o fim de novembro.


A montadora anunciou o encerramento da velha concepção na planta de Zárate, na Argentina, depois de 794 mil unidades produzidas desde 2005. Agora, o objetivo é zerar o estoque do modelo atual com preços bem mais baratos. O preço do modelo de entrada atual com bônus é de R$ 95 mil (na versão flex, 4x2), que no modelo novo só chega no próximo ano; R$ 153.500 (a SRV com aro 16) e R$ 162 mil, a top com aro 17 e controle de estabilidade.

O modelo já está sendo vendido nos mercados da Ásia e Europa e tem como principais concorrentes Nissan Frontier, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10 e, em 2017, a novata Renault Alaskan.


Novas dimensões
A nova Hilux está mais longa e larga, mas também mais baixa do que o modelo antigo. Agora são 5,34 metros de comprimento (antes eram 5,26 m), 1,86 m de largura (antes 1,84 m) e 1,82 m de altura (anterior 1,86 m). A distância entre-eixos permanece a mesma, 3,09 metros, mas a mudança, para melhor, foi no banco traseiro, onde os passageiros ganharam 3,5 cm para os joelhos. A capacidade do reboque também foi ampliada para 3.500 kg e o limite de carga é de 1.240 kg.
Toyota/ Divulgação

A suspensão dianteira tem braços duplos e barra estabilizadora reforçada, enquanto na traseira o sistema de amortecedores e os feixes de molas foram alongados. Os novos 2.4 (150 cv e 40,8 kgfm de torque) e 2.8 turbodiesel (177 cv e 45,8 kgfm) da família GD, que estrearam na Ásia, são cotados para equipar a versão do mercado sulamericano.

Tags: chevrolet

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
23 de outubro de 2017