Estado de Minas LANÇAMENTO

Traxx lança nova cinquentinha

Sky 50 Plus possui visual mais esportivo e terá o câmbio rotativo e semiautomático


postado em 08/09/2015 12:05

Ciclomotor vem com rodas de liga-leve em preto fosco(foto: Traxx/divulgação )
Ciclomotor vem com rodas de liga-leve em preto fosco (foto: Traxx/divulgação )
A Traxx pega o embalo da nova legislação das cinquentinhas e lança a Sky 50 Plus versão 2016. Com design mais esportivo, pinta de Honda Pop, e charme, o ciclomotor está sendo apresentado como o mais completo da categoria. As rodas de liga-leve em preto fosco são de série e segue a tendência em outros modelos. O preço sugerido da Sky é de R$ 4.899 e tem dois anos de garantia. A Sky foge um pouco ao estilo "magrinho" das cinquentinhas e incorpora mais robustez, além de ter grafismo estilizado. Vem equipada com partida elétrica e a pedal, descanso lateral e central.
Espaço do porta-capacete é amplo (foto: Traxx/divulgação )
Espaço do porta-capacete é amplo (foto: Traxx/divulgação )
O motor é o mesmo da irmã Star 50, que promete, além de força, baixo custo na manutenção. A potência máxima é a mesma: 2 cv a 8000 rpm e o torque de 0,30 kgf.m a 5.500rpm. Seu câmbio é rotativo e semiautomático, sem necessidade de embreagem, o que facilita a troca de marchas.
Painel com mostrador de marcha digital, hodômetro e marcador de combustível (foto: Traxx/divulgação )
Painel com mostrador de marcha digital, hodômetro e marcador de combustível (foto: Traxx/divulgação )
Com capacidade de tanque de combustível praticamente padrão, 5 litros, a autonomia atinge mais de 200 km, com custo médio de R$ 15 para cada tanque (a depender da variação do preço do combustível). O freio à disco composto de um disco pinçado por um pistão duplo na dianteira é bem dimensionado para um ciclomotor. O freio traseiro é a tambor e possui boa resposta. O porta-capacete é amplo e o painel com mostrador de marcha digital possui hodômetro, marcador de combustível, indicadores de luz alta e neutro, características do modelo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação