Estado de Minas NA PISTA

Com Jaguar nas pistas de Caruaru

Modelos de luxo dominam as curvas do autódromo da cidade pernambucana


postado em 21/07/2015 15:22 / atualizado em 21/07/2015 15:42

Ver galeria . 19 Fotos A Jaguar, fabricante inglesa de automóveis de luxo e super esportivos acampou no autódromo de CaruaruPaulo Paiva/ DP/ DA Press
A Jaguar, fabricante inglesa de automóveis de luxo e super esportivos acampou no autódromo de Caruaru (foto: Paulo Paiva/ DP/ DA Press )


Sábado pela manhã, folga do fim de semana, um programa de família diferente e focado na velocidade. Na proposta de contemplar a pista de um autódromo e melhor do que isso não ficar na arquibancada. A Jaguar, fabricante inglesa de automóveis de luxo e super esportivos acampou no autódromo de Caruaru para trocar por um dia o prazeroso som de uma sanfona pelo ronco do motor V8.


Nesse momento os motores de oito cilindros e 550 cavalos de potência ditaram o que reinou absoluto pelas curvas do circuito, que infelizmente está em estado de, digamos, depressão asfaltica em completo abandono.



Os carros de luxo, desde o XF, até os F-Type estavam prontos para serem pilota-los no circuito. O Vrum/Diario de Pernambuco enviou a equipe para ver de perto e acelerar os ingleses. Segurança foi uma questão de ordem e desde o começo, no briefing, que tudo foi muito bem montado, orientando aos motoristas convidados com mais de cinco anos de habilitação a domar as feras.


O pernambucano Beto Monteiro, um dos pilotos oficiais do evento, e nosso convidado para um bate papo técnico falou da carreira e da importância de um encontro desse porte para a região. "Em oportunidades como essa de hoje você descobre novos valores em automóveis, como os da Jaguar. Neles aprovamos a capacidade de força e resultado dos motores assim como o prazer de provar o comportamento dinâmico bem diferente do dia a dia".


Jaguar/ divulgação
Jaguar/ divulgação


E por falar de região, além de convidados do Recife, a Jaguar também convocou os vizinhos de João Pessoa e Campina Grande. Gente de Natal e de Maceió também visitaram o autódromo para correr no Racing Tour, nome de batismo do evento.


Na fila de espera, o foco nos mais velozes. Eu por exemplo, dirigi o F-Type conversível e o super sedã XFR-S. Exótico já a partir da cor azul e um carro atração por onde quer que ande.


Resolvemos aqui mostrar mais e escrever menos porque a galeria montada aqui e no portal pelo fotógrafo Paulo Paiva, nosso especialista nas ruas, ficou nota dez.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação