Estado de Minas TRÂNSITO E EDUCAÇÃO

Honda promove workshop

Montadora fez workshop para imprensa para discutir o trânsito e apresentar seu line-up


postado em 19/06/2015 11:54 / atualizado em 19/06/2015 13:59

Honda CBR500R(foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Honda CBR500R (foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)
 

 

A Honda fez um worshop para a imprensa, no seu centro de treinamento que fica no bairro de Areias, para apresentar os recentes modelos incorporados ao atual line-up de produtos da linha nacional e importada. Além disso, o evento contou com a participação do piloto Jean Azevedo, que promoveu uma palestra off-road para clientes da marca , e de Wilson Yasuda, consultor de segurança da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

 

 

 

Yasuda ministrou uma palestra mostrando a atual situação das motocicletas e motociclistas em relação à segurança e educação no trânsito. "Normalmente o número de habilitados é maior do que a frota de determinada cidade ou município, mas não é o que acontece, principalmente, no nordeste", diz. No Maranhão, por exemplo, são 292.445 habilitados para uma frota de 801.159 motocicletas.Em Pernambuco os númeroas são quase idênticos, são 984.545 unidades e 984.681 habilitados.

 

"Não existe fiscalização. Com isso, quem é habilitado quase não lembra de que precisa da licença para dirigir porque ninguém cobra isso dele", complementou Yasuda mostrando que das 167.448 motocicletas no mercado, apenas 10% delas (17.011) foram emplacadas. O concultor da Abraciclo também destacou a importância da educação no trânsito para mudar o atual cenário.

 

Wilson Yasuda, consultor de segurança da Abraciclo(foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Wilson Yasuda, consultor de segurança da Abraciclo (foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)

 

Outro ponto importante importante do evento foi a discussão sobre o mercado de alta cilindradas. Marco Paulo Monteiro, gerente de planejamento de produto e vendas alta cilindrada da Honda, falou sobre o assunto destacando que esse é um mercado em crescimento no nordeste. "O Brasil é o sexto mercado de alta cilindrada do mundo e 18% desse tipo de moto do país estão no nordeste. Em 2010 nós tínhamos 14 marcas que comercializavam motos de alta cilindrada, em 2014 passamos a ter 25", destacou Marco Paulo. Em sua palestra ele também anunciou a chegada da segunda Honda Dream, de concessionária exclusiva de motos de alta cilindrada, no Recife. A loja fica na Avenida Norte.

 


 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação