Estado de Minas PARA OS AMANTES DE ESPORTIVOS

Mini Cooper S Exclusive terá versão com transmissão manual por R$ 102.950

Medida visa atender às reinvidicações de alguns clientes mais entusiastas da direção esportiva


postado em 20/11/2014 14:50 / atualizado em 20/11/2014 14:58

Novo câmbio é o Gertrag G259 de seis marchas (foto: Mini/Divulgacao)
Novo câmbio é o Gertrag G259 de seis marchas (foto: Mini/Divulgacao)
Fãs da Mini, respirem fundo: a montadora anunciou que o Mini Cooper S Exclusive ganhará uma versão com transmissão manual. Segundo a marca, a novidade visa atender às reinvidicações de alguns clientes mais entusiastas da direção esportiva. A princípio, serão disponibilizadas apenas 50 unidades da alternativa mecânica, que custará R$ 102.950.

 

Veja mais fotos do novo Mini Cooper

 

 

"Os carros mais procurados no mercado são aqueles equipados com transmissão automática. A Mini, no entanto, estimula os clientes à esportividade, a sair do conceito padrão", justifica o diretor da Sael Mini, Renan Rêgo. A marca deixa claro que continuará fabricando as alternativas automáticas do Cooper S normalmente. "Essa iniciativa visa atender a um público muito específico, que gosta de levar o veículo ao extremo", complementa o diretor.


A nova transmissão é a Gertrag G259 de seis marchas, que foi desenvolvida especialmente para o Novo Cooper S. A Mini vende o peixe dizendo que se trata de um dos equipamentos mais modernos do mercado. Segundo a marca, a transmissão foi concebida para conciliar economia de combustível e alto desempenho, ao dispor de sistemas como Gear Sensor, que informa a posição da alavanca à central eletrônica, habilitando funcionalidade como o SPI (Shift Point Indicator), que avisa ao motorista a melhor hora para mudar a marcha.

Cooper S conta com o mesmo Motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros de antes(foto: Mini/Divulgacao)
Cooper S conta com o mesmo Motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros de antes (foto: Mini/Divulgacao)

Além disso, outro sistema ajusta a rotação do motor à das rodas. No mais, a nova transmissão trabalha em conjunto com o mesmo Motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros de antes, que gera 192 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 280 Nm a 1.250 – 4.700 rpm. O Cooper S traz ainda rodas de liga leve aro 17", suspensão adaptativa, faróis full LED com Daytime, tela de LCD de 6,5”, bluetooth, ar-condicionado digital dual zone e bancos esportivos revestidos em couro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação