Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Peugeot revela o novo 308 GT

Modelo será lançado mundialmente em outubro, mas fabricante não informa quando ele chegará ao Brasil


postado em 08/09/2014 17:15 / atualizado em 08/09/2014 17:24

Figuram na lista de novidades os faróis e luzes de direção em LED(foto: Peugeot/divulgação )
Figuram na lista de novidades os faróis e luzes de direção em LED (foto: Peugeot/divulgação )
A Peugeot acaba de apresentar a versão GT para hatch e perua 308. Os curiosos terão que esperar até outubro para ocnhecer o carro, que será uma das atrações do estande da montadora no Salão de Paris. Embora já se saiba que o modelo chegará nas concessionárias europeias após o evento, os preços ainda não foram divulgados.


Figuram na lista de novidades os faróis e luzes de direção em LED, o difusor traseiro preto e duas saídas de escape cromadas. O emblema da Peugeot também foi deslocado do capô para a grade frontal do carro.
Bancos são pretos e trazem detalhes horizontais avermelhados(foto: Peugeot/divulgação )
Bancos são pretos e trazem detalhes horizontais avermelhados (foto: Peugeot/divulgação )


O GT 308 pode ser movido por dois motores. A primeira alternativa é o bloco 1.6 THP de quatro cilindros a gasolina, que entrega 202 cavalos de potência e 29,06 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Por sua vez, o 2.0 BlueHDI diesel com câmbio automático é a opção mais econômica, com capacidade de gerar 178 cv e 40,79 kgfm. A montadora não informou quando o 308 chegará ao Brasil, mas ele poderá ser uma das atrações do Salão de São Paulo, marcado para o fim de outubro. A mostra brasileira terá como destaque a versão GTI do compacto 208.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação