Sem fazer alarde, a Fiat modificou a ficha técnica dos motores que equipam a linha 2022 do Argo. É que para que fossem adequados às novas normas de emissões do Proconve L7, os propulsores 1.0 Firefly e 1.3 Firefly, ambos aspirados, tiveram que passar por modificações, que resultaram na perda de potência e torque. Mas, por outro lado, houve uma discreta melhora no consumo de combustível.
Já era sabido que as mudanças que foram feitas no motor 1.3 do Pulse e da picape Strada seriam aplicadas nos demais modelos da linha equipados com o mesmo. Mas as modificações foram estendidas também ao 1.0 Firefly, que passa a apresentar novos números de potência e torque.
As versões equipadas com o motor 1.3 Firefly (Drive 1.3 e Trekking 1.3) também tiveram alterações nos números. Com gasolina, o propulsor gerava 101cv e 13,7kgfm de torque a 3.500rpm. Agora são 98cv a 6.000rpm e 13,2kgfm a 4.250rpm. Com etanol, eram 109cv e 14,2kgfm de torque, também a 3.500rpm. Agora são 107cv a 6.250rpm e 13,7kgfm de torque a 4.000rpm.
Com esse propulsor o Argo atinge as velocidades máximas de 180km/h (g) e 184km/h (e), acelerando até 100km/h em 11,8 s (g) e 11,0 s (e). Os números de consumo na cidade são 13,1km/l (g) e 9,1km/l (e). Na estrada, 15km/l (g) e 10,5km/l (e).