Estado de Minas O QUE VEM POR AÍ

Chevrolet anuncia que fará quatro lançamentos até o fim do ano. Sabe quais?

Depois de perder a liderança no Brasil com a paralisação de suas fábricas, GM lançará os reestilizados Bolt e Equinox, a S10 Z71 e nova versão do Cruze


postado em 21/07/2021 17:37

A GM não revelou oficialmente quais serão as novidades, mas sabe-se que serão os reestilizados Bolt EV e Equinox, a S10 Z71 e um edição especial do Cruze(foto: Chevrolet/Divulgação)
A GM não revelou oficialmente quais serão as novidades, mas sabe-se que serão os reestilizados Bolt EV e Equinox, a S10 Z71 e um edição especial do Cruze (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

A General Motors já viveu momentos melhores no Brasil. Depois de permanecer na liderança do mercado nacional por um bom tempo, tendo o Chevrolet Onix como o modelo mais vendido no país, a montadora foi uma das mais prejudicadas com a falta de semicondutores, que determinou a interrupção da produção em suas fábricas por mais de quatro meses. O resultado disso foi a queda para a sétima posição no ranking dos fabricantes que mais vendem no país. Mas agora a GM se prepara para voltar com força total e anuncia quatro “importantes lançamentos” ainda em 2021. A montadora informa que os produtos serão revelados nas próximas semanas, por meio de uma websérie, mas já é sabido que as novidades serão os reestilizados Bolt e Equinox, a S10 Z71 e uma série especial do Cruze.


A General Motors já havia comunicado a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil e confirmado a produção na fábrica de São Caetano do Sul da nova geração da picape Montana, construída sobre a plataforma GEM e com lançamento prevista para 2022. Agora a GM revela que lançará até o fim deste ano no Brasil quatro novidades que vão incorporar tecnologias inéditas para a marca.


O novo Bolt EV 2022 traz faróis em LED mais estreitos e um elemento na grade da cor da carroceria(foto: Chevrolet/Divulgação)
O novo Bolt EV 2022 traz faróis em LED mais estreitos e um elemento na grade da cor da carroceria (foto: Chevrolet/Divulgação)
BOLT EV Na imagem divulgada pela montadora, os modelos aparecem em ambiente escurecido, mas é possível perceber que o primeiro da esquerda para a direita é o elétrico Chevrolet Bolt EV, que deveria ter sido reestilizado nos Estados Unidos em 2020, mas a pandemia da COVID-19 atrapalhou os planos da montadora. O compacto elétrico já foi reestilizado por lá e traz faróis em LED mais afilados e grade pintada na cor da carroceria. A expectativa é de que o Bolt EV seja o primeiro a ser lançado por aqui, provavelmente em setembro.


Chevrolet Equinox, SUV médio produzido no México, chegará com retoques na grade dianteira, faróis em LED mais estreitos e para-choque redesenhado(foto: Chevrolet/Divulgação)
Chevrolet Equinox, SUV médio produzido no México, chegará com retoques na grade dianteira, faróis em LED mais estreitos e para-choque redesenhado (foto: Chevrolet/Divulgação)
EQUINOX A outra novidade é o também reestilizado Chevrolet Equinox, SUV médio produzido no México, que chegará com retoques na grade dianteira, faróis em LED mais estreitos e para-choque redesenhado. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova York em fevereiro do ano passado, e pela foto divulgada pela GM é possível perceber a sigla RS no canto direito da grade, indicando que será mais um na família esportivada da marca. Acredita-se que o Equinox 2022 no Brasil manterá a opção de motor 1.5 turbo, que desenvolve 172cv e 28kgfm de torque, com sistema de tração AWD na versão de topo de linha Premier.


A Chevrolet S10 Z71 deve ter alguma semelhança com a versão High Country, porém com apelo mais esportivo(foto: Chevrolet/Divulgação)
A Chevrolet S10 Z71 deve ter alguma semelhança com a versão High Country, porém com apelo mais esportivo (foto: Chevrolet/Divulgação)
S10 Z71 Ao lado do Equinox está a picape média S10 na versão Z71. Pela imagem é possível perceber que ela traz a grade semelhante à da versão High Country, mas especula-se que terá um pacote de conteúdo mais modesto e visual mais voltado para a esportividade. Será uma opção para encarar concorrentes como a Ford Ranger Storm e a Toyota Hilux GR-S. A S10 Z71 deverá manter sob o capô o motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm de torque.


A quarta novidade que aparece na imagem divulgada pela GM é ainda mais surpreendente. Trata-se provavelmente de uma edição especial do Chevrolet Cruze, modelo médio produzido na Argentina que muitos acreditavam que estava com os dias contados. Mas a foto revela que o Cruze terá uma sobrevida no Brasil com essa edição especial, sem mudanças significativas no visual, o que pode indicar se tratar da versão Midnight. O motor deverá ser o mesmo 1.4 turbo de 150cv (gasolina)/153cv (etanol) com torques máximos de 24kgfm (g) e 24,5kgfm (e).

 

"A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro", diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. A GM informa que os produtos serão anunciados um a um por meio de websérie a partir da próxima semana, mas garante que a sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação