Estado de Minas

Auto Avaliar e Karvi fecham parceria para ampliar vendas de veículos no Brasil

Empresas integram plataformas para melhorar experiências do consumidor e viabilizar o repasse entre concessionárias e lojistas no país


postado em 24/03/2020 14:57

(foto: Paulo Maciel/Divulgação)
(foto: Paulo Maciel/Divulgação)
 

A Auto Avaliar, plataforma brasileira de comercialização de veículos seminovos, e a argentina Karvi, especializada em vendas online de carros novos, anunciaram uma parceria para ampliar o comércio eletrônico de automóveis no mercado nacional.    
As duas empresas vão integrar as plataformas para facilitar a compra e venda de veículos novos e usados nas concessionárias brasileiras, dessa forma, os negócios das distribuidoras podem ser viabilizados durante esse período de quarentena.

“O uso de plataformas digitais para comércio de veículos traz mais agilidade e facilidade, além de garantir, sobretudo, maior transparência nas transações entre clientes, concessionárias e lojistas", comenta JR Caporal, CEO da Auto Avaliar.
 
 No site da Karvi, o consumidor passa a ter informações em tempo real sobre o estoque e preços dos automóveis ofertados nas revendedoras cadastradas na Auto Avaliar, além de poder descobrir o conteúdo exclusivo do carro e escolher a marca, modelo e versão que desejam.
Após essa seleção, o cliente escolhe as ofertas das concessionárias com base na proximidade, disponibilidade de estoque, velocidade, qualidade da resposta dos vendedores e os preços finais. O veículo ofertado pelo consumidor na troca pode ser automaticamente avaliado e repassado na plataforma da Auto Avaliar para cerca de 30 mil lojistas multimarcas no País.
 
As ações da parceria acontece inicialmente na cidade de São Paulo, enquanto o início das operações nas demais regiões brasileiras está prevista para o começo do segundo semestre deste ano.
“Sabemos que comprar um carro novo é uma experiência muito importante para qualquer pessoa. Nosso objetivo é facilitar o processo e garantir uma boa experiência para o cliente. O Brasil é o primeiro país para o qual estamos expandindo nossas atividades e as perspectivas são as melhores possíveis. Há muito espaço para crescer”, comemora Matías Fernández Barrio, co-founder e CEO da Karvi.
  -->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação