Estado de Minas

Audi apresenta o novo A3 Sportback na Alemanha

Modelo seria apresentado neste mês no Salão de Genebra, que acabara de ser oficialmente cancelado


postado em 03/03/2020 09:09

(foto: Audi/Divulgação)
(foto: Audi/Divulgação)
 
Após o cancelamento do Salão de Genebra, devido ao risco do COVID-19 (coronavírus), a Audi resolveu revelar em sua sede, na cidade de alemã de Ingolstadt, a nova geração do A3. Apesar de apenas a versão hatch ter dado as caras, a montadora confirmou que também lançará uma versão sedã e uma esportiva, chamadas de S3 e RS3.
(foto: Audi/Divulgação)
(foto: Audi/Divulgação)
O design apresenta proporções compactas e um design esportivo, com grandes entradas de ar na parte frontal, que acentuam o caráter do compacto premium, e novas luzes de circulação diurna digital de faróis Matrix LED. Por dentro, os inéditos estofos de assento foram feitos com garrafas PET recicladas e adornados com costuras contrastantes e elegantes. 
O hatch ainda vem equipado com o sensor Audi Pre Sense dianteiro, que oferece um alto nível de segurança e ajuda em certas manobras. Além disso, os sistemas de assistência adicionais, como os avisos de mudança e saída de faixa, bem como os sistemas de assistência ao tráfego e ao estacionamento, estão disponíveis como opcionais.
(foto: Audi/Divulgação)
(foto: Audi/Divulgação)
A pré-venda do A3 Sportback começará ainda neste mês de março na Europa e tem previsão para ser entregue em maio deste ano, sendo vendido com duas motorizações: a primeira terá um motor 1.5 de quatro cilindros e 150 cavalos a gasolina e a outra um 2.0 diesel, com 116 cv ou 150 cv.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação