Estado de Minas ESPORTIVO

Polo e Virtus GTS resgatam a esportividade da Volks brasileira

Modelos chegarão ao mercado local entre janeiro e março do próximo ano


postado em 26/09/2019 14:50

Foto: Volkswagen / Divulgação
Foto: Volkswagen / Divulgação
 
 
Campinas - Ainda vai levar um tempo para o lançamento do Polo e Virtus GTS. Mais quatro meses pelo jeito. Por enquanto, na pista da Fazenda Capuava, em Campinas, a Volks trouxe a prova final daqueles que foram apresentados no Salão do Automóvel de 2018 e desde então promovem um burburinho grande nas redes sociais. 

Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP

A dupla compartilha a mesma motorização 1.4 TSI turbo que entrega até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, mesmo utilizado em outros modelos da marca, como o T-Cross. De acordo com a Volkswagen, o hatch é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 8,5 segundos. 
 
Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP
 
 
O carro que aceleramos no circuito e no modo de condução Sport, o melhor deles, você vai se divertir muito. Outras funções como normal e individuam estão disponíveis na tela do info entretenimento. O cluster digital é herança do Polo Highline. 

O câmbio associado será um automático de seis marchas e dizemos aqui que a versão manual foi descartada, uma vez que as opções mais caras do compacto não dispõem mais dessa transmissão.

Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP

Baseado no Polo GTI com semelhança com o carro europeu, o modelo conta com os mesmos faróis e lanternas, que dispõem de iluminação de LED. Outra característica é o novo friso vermelho na grade que faz dupla com o logotipo GTS na peça, além de um escapamento duplo. O sedã possui ainda um discreto spoiler na tampa traseira. Ficou um charme no Virtus. 

Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP

Prometidos para chegarem no último trimestre de 2019, a dupla vai pintar nas lojas entre janeiro e março de 2020. Bem equipados devem se tornar referência do segmento. O Virtus, por exemplo, deve atrapalhar o desempenho da versão inicial do Jetta. O que certamente obrigará a montadora a rever o line-up do sedã médio.
 
Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação