A Honda traz ao mercado brasileiro a nova geração da GL 1800 Gold Wing com modificações interessantes para o público do segmento. Com 39 quilos a menos da versão Gold Wing e menos 18 quilos na versão Tour, a nova GL 1800 começa a ser vendida no Brasil, mantendo a mesma pegada do clássico motor 6 cilindros, porém, com mais tecnologia e preço sugerido de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour.
Como uma opção para quem curte cruzar longas distâncias com conforto e segurança, o modelo possui 45 anos e já conquistou os motociclistas que curtem aventura e grandes viagens. Uma curiosidade sobre o modelo: a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 Tour continuar sendo a única motocicleta da atual produção mundial dotada de Airbag de série. Seu motor de 1.833 cc, com torque de 17,3 kgf.m já a 4.500 rpm, atingem o máximo de 126 cavalos de potência.
Na versão topo de linha, o modelo recebeu dupla embreagem, além de câmbio DCT, que equipa a nova Gold Wing Tour, oferece a modalidade 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento. A suspensão dianteira é double-wishbone, inspirada no Honda NSX, que possui a função amortizante do sistema está separada do sistema de direção, o que resulta em 40% a mais de agilidade na ação do guidão. Já a suspensão traseira têm uma ação mais progressiva e estabilidade, graças a balança do tipo monobraço Pro-Am conectada ao sistema Pro-Link.
Os assentos continuam individuais para piloto e passageiro, a ergonomia é impecável e no "top box" e nas protetivas malas laterais há capacidade de transportar uma grande quantidade de bagagem, cerca de 110 litros, na versão Tour.