Estado de Minas TECNOLOGIA

BMW e Microsoft lançam a plataforma aberta de fabricação

A estrutura de tecnologia e comunidade aberta compartilham soluções de fábrica entre os setores automotivo e de fabricação para diminuir os custos no setor de fabricação


postado em 03/04/2019 11:28 / atualizado em 03/04/2019 11:32

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na última terça-feira (2), a Microsoft a BMW anunciaram uma nova iniciativa comunitária para possibilitar uma inovação mais rápida e com mais eficiência em relação ao custo no setor de fabricação. Na fabricação da atualidade, a produção e a lucratividade podem ser prejudicadas por sistemas proprietários complexos que criam silos de dados e tornam a produtividade mais lenta.
 
A Plataforma Aberta de Fabricação (OMP - Open Manufacturing Platform) é projetada para diminuir as barreiras por meio da criação de uma estrutura de tecnologia aberta e comunidade interindustrial. Espera-se que a iniciativa apoie o desenvolvimento de soluções inteligentes de fábrica que serão compartilhadas por participantes OMP em setores de produção automotiva e mais amplos. A meta é acelerar os futuros desenvolvimentos industriais, reduzir o prazo de maturação e impulsionar eficiências de produção tratando, ao mesmo tempo, de desafios industriais comuns.

"A Microsoft está unindo forças com o BMW Group a fim de transformar a eficiência de produção digital por toda a indústria", declarou Scott Guthrie, vice-presidente executivo, Microsoft Cloud + AI Group. "Nosso comprometimento com o desenvolvimento de uma comunidade aberta vai criar novas oportunidades para colaboração por toda a cadeia de valor de fabricação."

Atualmente com mais de 3.000 máquinas, robôs e sistemas de transporte autônomos conectados à plataforma IoT do BMW Group, que é desenvolvida na nuvem da Microsoft Azure, IoT e capacidades de IA, o BMW Group planeja contribuir com casos de uso inicial relevantes à comunidade OMP.
 
Um exemplo é o uso por parte da empresa de sua plataforma de IoT para a segunda geração de seus sistemas de transporte autônomo na fábrica do BMW Group em Regensburg, Alemanha, um dos 30 locais de montagem e produção do BMW Group em todo o mundo. Esse caso de uso permitiu ao BMW Group simplificar grandemente seus processos de logística por meio de uma coordenação central do sistema de transportes, criando uma eficiência logística ainda maior. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação