Estado de Minas

Fiat anuncia versão aventureira do Argo


postado em 27/03/2019 16:34

Em uma tentativa de emplacar um pouco mais o Argo, a Fiat anuncia que lançará no mercado nacional no próximo mês uma opção do compacto para brigar diretamente com Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Eis a Argo Trekking.


 Com visual exclusivo, a novidade conta com modificações tanto no design exterior quanto alterações leves na cabine. Todavia, a montadora ainda não enumerou as mudanças que devem ser atreladas ao Trekking. Mas, na única imagem revelada até o momento, é possível notar exclusividades como rack de teto longitudinal, apliques plásticos nas caixas de roda, rodas de liga-leve com desenho único pintadas na cor grafite, adesivo no capô, identificação da versão na base das portas traseiras, para-choque com aspecto mais robusto e pintura preta tanto no teto quanto na capa dos retrovisores. Detalhes internos não foram revelados, mas fica a expectativa para bancos revestidos com novos tecidos, logotipos alusivos à versão e possivelmente novos tapetes.


Detalhes como preços, configurações mecânicas e equipamentos ainda não foram revelados pela marca, mas o Argo Trekking deverá ficar posicionado em um nicho intermediário da linha. É possível que a versão marque a estreia da combinação do motor 1.3 de quatro cilindros de até 109 cavalos com câmbio automático, aposentando assim a transmissão automatizada GSR. Modelo pode estrear opção de câmbio automático na linha.


Em tempo, vale lembrar que a nomenclatura Trekking  já usada no passado em outros modelos da marca, como Strada e Weekend.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação