Estado de Minas NOVIDADE

Yamaha anuncia triciclo invertido como moto oficial de provas

O veículo de três rodas será o veículo de apoio das três principais provas de ciclismo da Europa


postado em 18/03/2019 12:37

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Yamaha firmou uma parceria, com duração de três anos, com as principais provas de ciclismo da Europa. Como oficial de apoio, a marca colocará a prova sua motocicleta que possui duas rodas dianteiras, a Niken. Neste ano o Tour de France , Giro d’Italia e La vuelta terão a Yamaha Niken como apoio nos circuitos. A motocicleta também será utilizada em provas menores.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O triciclo invertido da Yamaha é equipado com o mesmo motor da  MT-09, com três cilindros e 850 cilindradas, que gera 115 cavalos de potência. O produto diferenciado da marca faz parte de um planejamento para trazer mais consumidores para o mundo do motociclismo. Com as três rodas, sendo as duas dianteiras com sistema de inclinação simultâneos, a Yamaha pretende manter a sensação de pilotar uma motocicleta, contudo, trazendo mais segurança para quem conduz. 
Na Europa, o modelo é comercializado por 15 mil euro, aproximadamente R$ 67,5 mil, mas para América do Sul ainda não há previsão a chegada do modelo.
A seguir, confira o vídeo da Niken:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação