Estado de Minas NOVIDADE

Honda inicia operações na fábrica de Itirapina

Pronta desde 2016, complexo passa a produzir o Fit e planta de Sumaré será focada em pesquisa e desenvolvimento


postado em 27/02/2019 16:52

A Honda anunciou no ano passado a mudança, mas só agora de fato iniciou as operações na sua fábrica localizada em Itirapina, interior de São Paulo. A planta está pronta desde 2016, mas nunca entrou em funcionamento. Agora a unidade produzirá o Fit. Gradualmente, os demais modelos fabricados no país também passarão a ser produzidos na unidade. A conclusão dessa transferência está prevista para 2021.

 

(foto: Honda / Divulgacao)
(foto: Honda / Divulgacao)
 

 

Com foco em um sistema eficiente e de baixo impacto ambiental, a nova unidade segue as melhores práticas de produção da Honda no mundo, com destaque para o novo processo de pintura a base d'água, altamente funcional e sustentável. Além disso, novas tecnologias aplicadas à estamparia, solda e outras etapas permitem processos otimizados, com ganhos de produtividade. Com capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a fábrica iniciará as atividades com a produção diária de 90 unidades do modelo Fit e contará com a experiência dos colaboradores transferidos da planta de Sumaré.

Inclusive, na unidade "antiga", permanecem atividades que receberam investimentos recentes: produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também mantém a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação