Estado de Minas MERCADO

Lançamento do Toyota Corolla europeu antecipa o visual do sedã brasileiro

Graças à nova plataforma global TNGA, o espaço interno do Corolla será ampliado, com mais espaço para os passageiros e bagagens


postado em 19/02/2019 15:38

A Toyota do Brasil esconde a sete chaves o visual da nova geração do Corolla, que já foi lançada em diversos mercados e que chegará por aqui no segundo semestre, como linha 2020. O que sabíamos até então era que o estilo do nosso Corolla seria inspirado (quase igual) à versão europeia do sedã, como já ocorre hoje. Aquele sedã ousado que foi apresentado nos Estados Unidos e no Japão não andará por nossas ruas. Isso não quer dizer, porém, que as mudanças serão poucas por aqui.

 

(foto: Toyota / Divulgação )
(foto: Toyota / Divulgação )

 

Agora que a Toyota revelou e lançou a versão do Corolla na Europa, nós já podemos ter uma ideia bem próxima de como será a nossa versão do sedã. Frente e traseira, serão completamente redesenhadas, com novo conjunto ótico em LED e muitos detalhes em cromado.

No interior, outra revolução. Não dá nem para comparar com o visual careta da atual geração. A central multimídia de 8 polegadas no estilo “tela flutuante” e o painel de instrumentos 100% digital dão o tom de modernidade que você não consegue enxergar hoje no sedã da Toyota.

Graças à nova plataforma global TNGA, o espaço interno do Corolla será ampliado, com mais espaço para os passageiros e bagagens. Mas, esses número da versão brasileira ainda não foram divulgados.

Sob o capô teremos uma novidade mundial no Corolla brasileiro. A versão topo de linha do sedã será o primeiro híbrido flex do planeta. A Toyota fez uma adaptação do conjunto mecânico do Prius para que o nosso híbrido pudesse ser abastecido com gasolina e/ou etanol.

O que também gera muita expectativa sobre o novo Corolla é os novos preços que serão praticados pela Toyota. O Corolla já é um dos sedãs mais caros do mercado, tendo uma das piores relações de custo-benefício quando se trata de entrega de equipamentos de série. Não espere que a Toyota no Brasil vai mudar essa postura. A confiabilidade que a marca detém no Brasil é singular e garante o sucesso de vendas, independentemente do valor cobrado. É um fenômeno.

Hoje, o Corolla parte de R$ 79.990 pela versão GLI com bancos de tecido, motor 1.8 de 144 cv e transmissão CVT. A topo de linha Altis custa inacreditáveis R$ 118.990 com motor 2.0 de 153 cv, mas que não tem nem sensores de estacionamento de série.

Acreditamos, portanto, que o novo Corolla parta de R$ 82.990 e chegue próximo dos R$ 150 mil na versão híbrida recheada de equipamentos. Alguém duvida que terá fila de espera pelo novo Corolla?

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação