Estado de Minas MERCADO

Vendas de janeiro sinalizam futuro

Ano já começa com Onix liderando com bastante folga o ranking dos mais vendidos


postado em 07/02/2019 18:37

O ano mal começou, mas o mercado já esquentou e e surpreendeu. É que, de acordo com a Fenabrave, divulgou o ranking do comércio no setor automotivo. Para começo de conversa, o Onix continua sendo o mais vendido do país, no entanto, a diferença entre ele e o vice-líder é gritante e jamais vista. É que o compacto da Chevrolet emplacou 18.842 vezes e o segundo lugar, o Ford Ka, ficou apenas com 8.023. A partir dessas colocações, o ranking fica mais equivalente. Exemplo disso é que o terceiro lugar tem o HB20 com 7.249 unidades vendidas e logo em seguida vem o Chevrolet Prisma com 6.924 emplacamentos.

Seguindo com o ranking, a Jeep também está na liderança. É que o Renegade foi o SUV mais emplacado do segmento, com 4.783 vendas e o Compass não ficou muito atrás. O carro foi vendido 4.109 vezes. No segmento dos sedãs, por sua vez, o Corolla desceu algumas posições quando comparado ao mês de dezembro e nos primeiros 30 dias do ano, 4.075 unidades do sedã da Toyota foram vendidas. Nissan Kicks teve 3.486 emplacamentos e Honda HR-V teve 3.667.

Em tempo, os sedãs compactos estão com um segmento bem acirrado. É que a diferença entre o líder e vice-líder do segmento é pífia. O HB20S foi emplacado 2.068 vezes, enquanto o Yaris Sedã teve 2.027 unidades vendidas. Para as picapes, Strada na liderança. Logo após vem a Toro, Hilux e Saveiro, respectivamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação