Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit se despede do inverno

O Naias 2019 é palco de apresentação da nova picape RAM 1500, que será vendida no Brasil no próximo ano e do lendário Shelby Cobra com mais de 700 cv no V8 5.2 litros


postado em 16/01/2019 17:09

Detroit (EUA) - Impactado pelo maior evento de tecnologia e startups do mundo, a CES - Consumer Eletronics Show, que acontece em Las Vegas, uma semana antes da tradicional feira norte-americana, na capital do automóvel dos Estados Unidos, o Salão se despede do inverno de forma apática mesmo com atrações pontuais promovidas pela Ford e FCA, por exemplo. O Naias 2019 é palco de apresentação da nova picape RAM 1500, que será vendida no Brasil no próximo ano e do lendário Shelby Cobra com mais de 700 cv no V8 5.2 litros, esportivo raiz mais comentado entre os sonhadores e consumidores de carros exóticos.

O Salão em 2020 será realizado no verão de junho e poderá ser conectado à Fórmula Indy, como acontece em São Paulo com a F-1 na bienal brasileira. Em torno da mostra, a notícia da aliança Ford/Volkswagen (em nosso portal) movimentou o setor com a fábrica do Tio Sam ficando responsável pelo desenvolvimento e produção das novas vans comerciais de estrada e das gerações seguintes das picapes Ranger e Amarok em 2022. O acordo é industrial e não prevê troca de ações. A Volks ficará com a missão de produzir novas vans urbanas.


Com pouco espaço no Cobo Hall, parte da área limitada por cortinas escuras, esforço das japonesas Honda e Toyota para exibir o novo RAV4, Corolla híbrido e o lançamento Supra enquanto a adversária foi dos SUvs CR-V também eletrificado e o Passaport (que gostamos muito). Kia e Hyundai deram o show de sempre com atrações no palco e as ausências anotadas de Volvo, Land Rover, Jaguar, BMW, Mercedes-Benz, Audi, Porsche foram registradas.


Mas vamos em frente e mostrar o melhor da nossa galeria exibindo para os leitores do Diario de Pernambuco os principais carros do auto show.

Editor viajou a convite da Ford

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação