Estado de Minas VIAGEM

Dicas para viajar seguro com a motocicleta

A moto pode ser uma opção para quem precisa se deslocar rapidamente no feriadão e fugir dos grandes congestionamentos


postado em 24/12/2018 12:51 / atualizado em 24/12/2018 12:57

Foto: Paulo Paiva/ DP
Foto: Paulo Paiva/ DP

Com a chegadas das festas de final de ano, algumas pessoas optam por utilizar um meio de transporte mais rápido e que não fique preso aos grandes engarrafamentos, ou seja, a motocicleta. 

Contudo, para que não passe sufoco nas estradas e tenha uma viagem tranquila de e ida e volta do destino, é importante o motociclista ficar atento e ter alguns cuidados na hora de pegar a estrada. Já para voltar do destino, o piloto deve priorizar o repouso para realizar a viagem descansado e sem fadiga.

REVISÃO

Antes de qualquer viagem, o condutor deve certificar-se do estado da moto através da manutenção do veículo. Manter a motocicleta revisada antes de uma viagem pode evitar surpresas desagradáveis ao longo da estrada. 

VESTIMENTA

É importante o motociclista viajar com vestimenta adequada, de acordo com a recomendação Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pode ser calça comprida de tecido resistente, casaco, sapato fechado e luvas. A roupa é um item de segurança devido aos cascalhos e outros objetos que podem atingir o motociclista no momento da pilotagem. 

PREVENÇÃO

Ande sempre com um kit de “primeiros socorros” para sua motocicleta. Esse kit pode ser composto por ferramentas básicas, além de reparador de furos, câmara de ar e óleo lubrificante. 



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação