Estado de Minas AVALIAÇÃO

Uber anuncia o retorno dos testes com carros autônomos

Segundo publicação feita no jornal The New York Times, mesmo após o acidente fatal a empresa decidiu voltar às atividades, porém com algumas observações


postado em 21/12/2018 18:55

A Uber comunica, nesta semana, o retorno dos testes com carros autônomos. As informações são do jornal The New York Times. A empresa havia suspendido os procedimentos após um acidente fatal que vitimou uma pedestre no início deste ano. 
A empresa retornou com os testes, porém algumas medidas de segurança foram tomadas a fim de evitar futuros acidentes. Uma destas é a redução da velocidade máxima para 40 km/h, que antes era 89 km/h.

Os condutores que assumem a direção em caso de falhas irão trabalhar quatro horas (antes era de até 10 horas feitas antes do incidente). Além dos motoristas, nenhum outro passageiro será transportado nos veículos.

Outra medida adotada pela empresa é no que diz respeito ao intinerário. Agora, os carros terão operação em um circuito limitado em Pittsburg, de área comercial, apenas durante a semana durante o dia. O jornal também informou que a Uber também aplicou carros autônomos nas ruas de São Francisco e Toronto. Apesar do incentivo, os veículos irão trafegar em modo manual, ou seja, guiado por motoristas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação