Estado de Minas SEGURANÇA

Audi oferta SUV blindado de fábrica para o Brasil

A marca alemã disponibilizará o Q5 Security com proteção balística de fábrica por R$ 370.99


postado em 20/12/2018 12:00 / atualizado em 20/12/2018 13:23

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

A Audi trará uma novidade para o Brasil. A marca alemã trará o modelo Q5 Security com blindagem de fábrica. O SUV já chegará da fábrica localizada no México para as concessionárias brasileiras. O modelo conta com a proteção balística nível III-A - o máximo permitido no Brasil para o uso civil - que permite a proteção de tiros de pistolas e submetralhadoras, .44 e espingardas calibre 12. 

O SUV possui aço com espessura de 3 mm, com proteção nas portas, tampa, teto, laterais, porta-malas  e  até no compartimento de bagagens. Além do aço, o modelo conta com janelas compostas por vidros à prova de balas com multicamadas.

O veículo superprotegido custará R$ 370.990 e possui 500kg a mais, em relação ao mesmo modelo sem blindagem, além de freios da versão esportiva SQ5 para suportar o peso e potência, proporcionada pelo motor 2.0 turbo de 252 cavalos de potência. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação