Estado de Minas DUAS RODAS

Harley-Davidson mostra sua moto elétrica

A marca apresentou detalhes do modelo ecológico previsto para chegar em 2019


postado em 20/11/2018 09:08

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 
O Salão de Milão é um grande palco para as principais fabricantes de motocicleta do mundo, e com a Harley-Davidson não seria diferente. A marca norte-americana anunciou detalhes da sua primeira motocicleta, a LiveWire. Apesar dos detalhes técnicos expostos, a marca só revelará o preço de sua motocicleta elétrica em janeiro de 2019, mesmo ano em que o modelo será comercializado. 
 
O modelo possui motor de magneto permanente, que possibilita um o aproveitamento de todo o torque ao girar o acelerador. Seu quadro é de alumínio, o que o torna super leve, além de contar com suspensões Showa SFF-BP, sendo ajustável na dianteira e na traseira um monoamortecedor BFRC.

Os pneus serão Michelin Scorcher, sendo 180 mm de largura na traseira e 120 mm na dianteira. Para a segurança, a motocicleta elétrica terá sistema de freios ABS com controle de  tração de série. 
 
(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )
 

TECNOLOGIA

Para os amantes da tecnologia, a LiveWire será equipada com quatro modos de pilotagem. O primeiro é configurado com padrões de fábrica, já as outras três configurações são destinadas para o proprietário personalizar. O painel possui uma tela TFT com posicionamento ajustável e conexão Bluetooth do painel para o smartphone, que permite acessar sistema de navegação e aplicativos de música. 

BATERIA 

A LiveWire tem em sua composição uma bateria principal de células de íons de lítio em uma caixa de alumínio fundido com aletas. A bateria secundária é menor, com íons de lítio de 12 volts, e fica responsável por alimentar o sistema de luzes, controles, buzina e a tela TFT. 

Para carregar, a motocicleta possui um plug-in embaixo do assento, que é ligado a uma tomada doméstica através de um cabo de alimentação. Além dessa forma, a moto pode ser carregada em estações de reabastecimento, seguindo os padrões internacionais. Todos os revendedores da marca que comercializarem o modelo, terão uma estação de carregamento pública.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação