A Mitsubishi apresentou a nova versão da sua picape média. A Triton já está no mercado há 40 anos e já passou por cinco gerações. O modelo foi, inclusive, responsável por gerar versões de carros de Chrysler e Dodge.
A última atualização da Triton só aconteceu em 2014, e agora passa por seu segundo facelift. A ideia da marca é se manter na disputa por mais alguns anos, competindo de frente com modelos como Nissan Frontier, Ford Ranger, entre outras.
Mas não pense que a mudança foi simples e discreta, a Mit apostou bem em um novo visual. A picape ganhou uma nova frente, que foi inspirada nos últimos conceitos e lançamentos da marca. A dianteira, que foi batizada pela fabricante de Dynamic Shield, já é encontrado em carros como Eclipse Cross e Pajero Sport. Mas, sem querer levantar muito a moral, combinou mais com a Triton.
Não foi só o design externo que foi melhorado. A novidade ainda ganhou caixas de roda estendidas e com novo desenho. Na parte de trás, a mudança foi discreta, adicionando apenas lanternas novas e um para-choque com poucas diferenças em relação ao modelo anterior.
Para quem gosta de se aventurar, a Mitsubishi disponibilizou ainda um novo modo off-road, com ajustes para terrenos com cascalhos, lama ou neve, areia e até pedra. O condutor só precisa selecionar o terreno que irá enfrentar e o sistema fica responsável por melhorar a potência, transmissão e frenagem para controlar a rapidez do giro, melhorando a tração em terrenos mais difíceis. O sistema de controle de descida também é uma mão no volante, uma vez que ele gerencia a velocidade da picape em descidas inclinadas ou escorregadias.
Para a segurança, o L200 Triton dispõe de sistema de frenagem pré-colisão, além do Ultrasonic Misacceleration Mitigation que é responsável por reduzir o risco de acidentes causados ao acelerar demais por engano em espaços apertados. Também está disponível sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
Sobre o que tem debaixo do capô ainda não existem muitas informações, mas já se sabe que o câmbio será automático de seis velocidades. A marca afirmou ainda que apostou em desempenho e conforto, além da redução de combustível. A nova picape conta ainda com freios a discos maiores na dianteira, já a traseira recebeu amortecedores maiores.
O modelo foi apresentado na Tailândia e já começa a ser vendida neste fim de semana. O resto do mundo vai esperar um pouco mais para receber.