Estado de Minas PICAPE

L200 Triton em sua melhor forma

Picape da Mitsubishi foi lançada na Ásia e somente chegará ao Brasil (renovada) como modelo 2020. Essa é a nossa aposta


postado em 19/11/2018 08:18

Nova L200 Triton já está disponível na Tailândia e chega no resto da Europa em pouco tempo. Foto: Mitsubishi / Divulgação
Nova L200 Triton já está disponível na Tailândia e chega no resto da Europa em pouco tempo. Foto: Mitsubishi / Divulgação
A Mitsubishi apresentou a nova versão da sua picape média. A Triton já está no mercado há 40 anos e já passou por cinco gerações. O modelo foi, inclusive, responsável por gerar versões de carros de Chrysler e Dodge.

A última atualização da Triton só aconteceu em 2014, e agora passa por seu segundo facelift. A ideia da marca é se manter na disputa por mais alguns anos, competindo de frente com modelos como Nissan Frontier, Ford Ranger, entre outras.

Mas não pense que a mudança foi simples e discreta, a Mit apostou bem em um novo visual. A picape ganhou uma nova frente, que foi inspirada nos últimos conceitos e lançamentos da marca. A dianteira, que foi batizada pela fabricante de Dynamic Shield, já é encontrado em carros como Eclipse Cross e Pajero Sport. Mas, sem querer levantar muito a moral, combinou mais com a Triton.

Se confirmada para o Brasil, picape irá competir com Ranger, Frontier e outras médias. Foto: Mitsubishi / Divulgação
Se confirmada para o Brasil, picape irá competir com Ranger, Frontier e outras médias. Foto: Mitsubishi / Divulgação
Não foi só o design externo que foi melhorado. A novidade ainda ganhou caixas de roda estendidas e com novo desenho. Na parte de trás, a mudança foi discreta, adicionando apenas lanternas novas e um para-choque com poucas diferenças em relação ao modelo anterior.

Para quem gosta de se aventurar, a Mitsubishi disponibilizou ainda um novo modo off-road, com ajustes para terrenos com cascalhos, lama ou neve, areia e até pedra. O condutor só precisa selecionar o terreno que irá enfrentar e o sistema fica responsável por melhorar a potência, transmissão e frenagem para controlar a rapidez do giro, melhorando a tração em terrenos mais difíceis. O sistema de controle de descida também é uma mão no volante, uma vez que ele gerencia a velocidade da picape em descidas inclinadas ou escorregadias.

Para a segurança, o L200 Triton dispõe de sistema de frenagem pré-colisão, além do Ultrasonic Misacceleration Mitigation que é responsável por reduzir o risco de acidentes causados ao acelerar demais por engano em espaços apertados. Também está disponível sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

Modelo possui tipos de condução para vários terrenos. Foto: Mitsubishi / Divulgação
Modelo possui tipos de condução para vários terrenos. Foto: Mitsubishi / Divulgação
Sobre o que tem debaixo do capô ainda não existem muitas informações, mas já se sabe que o câmbio será automático de seis velocidades. A marca afirmou ainda que apostou em desempenho e conforto, além da redução de combustível. A nova picape conta ainda com freios a discos maiores na dianteira, já a traseira recebeu amortecedores maiores.

O modelo foi apresentado na Tailândia e já começa a ser vendida neste fim de semana. O resto do mundo vai esperar um pouco mais para receber.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação