Estado de Minas SUV

HR-V 2019 ganhará versão 1.5 turbo

Nova Touring 1.5 turbo não foi apresentada como novo modelo. Salão de São Paulo deverá ser palco de sua estreia visual


postado em 05/11/2018 09:24

Facelift global do utilitário foi suave e trouxe luzes diurnas para os novos faróis. Foto: Honda / Divulgação
Facelift global do utilitário foi suave e trouxe luzes diurnas para os novos faróis. Foto: Honda / Divulgação
São Paulo - O HR-V 2019 melhora em relação ao 2018 e a meta agora é se distanciar dos adversários diretos: Creta e Kicks e, partir pra cima do Compass atuando com mais elegância e menos simplicidade no segmento. Novidade chega a partir de R$ 92,5 mil e vai aos R$ 108,5 mil para o EXL.

Em resumo, do lado de fora o que mudou? Tanta semelhança com o modelo anterior é uma questão de estratégia? Nesse caso sim, o facelift global foi suave (até demais) e trouxe a assinatura de luz diurna para os novos faróis de todas as versões e com ela um semblante de riqueza visual, assim como as lanternas traseiras em LED.

Algum pecado estético? Sim. A barra cromada bem espessa na frente e as rodas aro 17 que destacam mais o preto ao contrário do diamantado e, mesmo seguindo a mesma tendência de cores da versão passada, não são mais bonitas.

Novidade chega a partir de R$ 92,5 mil e vai até R$ 108,5 mil na versão topo de linha. Foto: Honda / Divulgação
Novidade chega a partir de R$ 92,5 mil e vai até R$ 108,5 mil na versão topo de linha. Foto: Honda / Divulgação
O carro de teste foi o EXL, de R$ 108,5 mil, e manteve o motor 1.8 flex de 140 cavalos de potência com média de 11,5 Km/l na cidade e, para permitir uma melhor conversa com o câmbio, fizeram uma nova programação na relação das marchas da caixa CVT que simula sete velocidades, declarou o supervisor técnico da marca, Alfredo Guedes. Dá para sentir isso no trânsito urbano.

Por baixo do SUV está a mudança mais significativa. É literalmente perceptível a alteração do conjunto dos amortecedores dianteiros que não permitem mais aquele toc toc. Dá para notar no fim de curso da suspensão a ação do freio hidráulico na peça que impede a batida do fim de curso. Acertaram no quesito conforto inclusive na acústica a bordo.

Internamente, quase nada de novo para a linha 2019. Foto: Honda / Divulgação
Internamente, quase nada de novo para a linha 2019. Foto: Honda / Divulgação
Internamente quase nada de novo. O barato é transformar o carro em um bom “furgão” com o esquema de dobra dos bancos chamado de magic seat. A Honda não aplicou no EXL, mais caro, por exemplo, o botão de start (partida) e acho que deve guardar isso para o Touring. Esse sim promete ser diferente de tudo.

No quadro de instrumentos,meio analógico e meio digital, tem uma caneta gigante para zerar as informações de trip e do computador de bordo. Não aprovei isso mas o condutor no top pode personalizar a cor do mostrador central. Desse mimo gostei. A central multimídia de sete polegadas, exclusiva para a versão mais cara, é simples e poderia ser outra mais visual e de velocidade de processamento mais rápido mesmo assim atende a demanda e permite o uso fácil do Car Play ou Android Auto.

Se a montadora deve uma motorização mais eficiente deverá exibir no Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18, apresentar a versão luxo e estilosa com direito ao propulsor 1.5 de 173 cavalos de potência. Esse sim vai ser diferente e trazendo mais emoção ao SUV compacto. O HR-V 2019 oferece um porta malas de 437 litros. Bom espaço para você organizar suas bagagens.
 

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