Estado de Minas DUAS RODAS

Triumph Scrambler 2019 chega mais aventureira

Marca mostrou duas opções da motocicleta, uma voltada mais para o segmento off-road entre as clássicas


postado em 26/10/2018 15:57 / atualizado em 26/10/2018 18:46

Scrambler 1200 é apresentada com motor atualizado. Foto: Triumph / Divulgação
Scrambler 1200 é apresentada com motor atualizado. Foto: Triumph / Divulgação
Mais uma novidade no mundo das duas rodas. A Triumph apresentou a nova Scrambler 1200. Com duas versões disponíveis, a XE e a XC, a novidade conta com um visual mais retrô, porém, a motorização segue o avanço da tecnologia com um motor de 1.200 cilindradas de dois cilindros, capaz de entregar 90 cavalos de força e 11,2 kgfm de torque.

O propulsor é o mesmo que equipa outros modelos da marca, porém ele foi adaptado para entregar mais torque com menos rotação, se tornando mais adaptado tanto para a cidade quanto para terrenos off-roads. O câmbio associado é de seis marchas, com transmissão final por corrente e a suspensão dianteira possui tubos de 45 mm na versão XC e 47 na XE, com diâmetro e curso que varia de 200 a 250 mm. Já na parte de tras, os amortecedores são ajustáveis com curso também entre 200 e 250 mm.

Modelo utiliza design retrô e motorização atual. Foto: Triumph / Divulgação
Modelo utiliza design retrô e motorização atual. Foto: Triumph / Divulgação
Entre as tecnologias empregadas estão o painel de instrumentos em tela TFT, seis modos de condução, ABS e controle de tração atualizados, farol em LED, partida com chave presencial, piloto automático, tomada USB, embreagem assistida e integração com câmeras GoPro.

A Triumph disponibiliza ainda uma gama de customização para o seu modelo.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação