Estado de Minas NOVIDADE

CAOA Chery implanta o Arrizo 5 no Brasil

Sedã chega nas próximas semanas no mercado partindo dos R$ 69 mil


postado em 24/10/2018 18:21 / atualizado em 24/10/2018 18:36

(foto: Thaina Nogueira / DP)
(foto: Thaina Nogueira / DP)
 

 

Sem muito melindre, a Caoa Chery implantará em novembro no mercado brasileiro, o prático e objetivo Arrizo 5. O carro foi apresentado à imprensa nos últimos dias e podemos concluir: vai atender quem procura um sedã com design esportivo e preço competitivo. O sedã é bonito e manda bem na lista de equipamentos. É montado na fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP) e conta com o motor 1.5 turbo de 150 cv importado da China. Ainda não foi o momento de testar o veículo na pista e avaliar a performance desse motor chinês. Mas certamente, nas próximas semanas, depois do veículo ser estampado no Salão do Automóvel de São Paulo, será possível uma avaliação mais preciosa do Arrizo 5.

 

(foto: Thaina Nogueira / DP)
(foto: Thaina Nogueira / DP)
 


Externamente, o modelo é um brinco. É que ele conta com linhas que são harmoniosas e lembram até o design de alguns outros concorrentes. Tá em alta utilizar vincos na carroceria. Mas tecnicamente falando, na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Na versão topo de linha, a RXT, as janelas contam com uma moldura cromada - um detalhe. Assim como as demais montadoras, o carro traz identidade visual padrão Cheryno conjunto óptico - mesmo design que pertence ao Tiggo 2.
Dentro da cabine, dá para ficar confortável. O carro tem 2,650 mm de entre-eixos. O que comporta três pessoas de porte médio no banco de trás sem tanto aperto. A largura fica na casa dos 1,48 m e o comprimento em 2,53. O porta malas é de 430 litros.

 

(foto: Thaina Nogueira / DP)
(foto: Thaina Nogueira / DP)
 


Já a lista de equipamento de série satisfaz. É que o veículo conta com sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS. Além de controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus. No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

 

(foto: Thaina Nogueira / DP)
(foto: Thaina Nogueira / DP)

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação