Estado de Minas LANÇAMENTO

Honda HR-V 2019 com design renovado e mais tecnologia

A marca realizou modificação no visual, além recalibração da suspensão e transmissão e novidades no painel


postado em 24/10/2018 13:58 / atualizado em 25/10/2018 10:37

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )


O queridinho do segmento de SUVs compactos e produto mais vendido da Honda no Brasil foi renovado em todos os aspectos, trazendo suspensão e transmissão recalibradas, isolamento acústico aprimorado e mudanças no interior ampliam o prazer a bordo, além de conectividade com Apple CarPlay e Android Auto na versão EXL. Devido a reestilização, o modelo sofreu um aumento de R$3 mil, com preços partindo R$92.500. 
Na parte externa, a  nova grade frontal, mais larga e com o logotipo da Honda em posição mais horizontal e marcante, percorre toda a área frontal e avança sobre os novos faróis de neblina redondos, que substituem as peças ovais do modelo anterior. Atrás, novas lanternas trazem guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior, finalizando as mudanças externas adotadas no HR-V 2019.

ÁREA INTERNA 
 
 
(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )
 
 
Avançando para o interior do HR-V 2019, há novos bancos dianteiros, com design mais moderno e com apoio superior para a região das costas e pernas. Além disso, desenvolveu novos materiais de acabamento, como um novo grafismo para os bancos revestidos com tecido e a adoção, na versão EXL de couro perfurado e costuras duplas.

O console central elevado, que transmite a sensação de um cockpit recebeu um revestimento inédito em black piano e novos porta-copos. O acabamento traz detalhes cromados, que reforçam o refinamento e a sofisticação do modelo. A versão EXL traz ainda um novo painel de instrumentos Triple Ring Ambient Meter, com três arcos iluminados, e computador de bordo incorporado.

TECNOLOGIA 

O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7 polegadas, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

A nova central traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto), como também reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). Essa central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado.

O aparelho conta com a função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções. O sistema de áudio possui dois tweeters na parte frontal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação