Estado de Minas SUSTENTABILIDADE

Hyundai exibirá veículo elétrico pela primeira vez no Brasil

O carro estará no Salão do Automóvel e faz parte do projeto IONIQ, que inclui conceitos para Scooter, bicicleta e patinete elétricos


postado em 23/10/2018 09:46

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )

A Hyundai exibirá pela primeira vez no Brasil o IONIQ Elétrico no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no próximo dia 8 de novembro. O modelo combina uma bateria recarregável de polímero de íons de lítio de alta densidade energética e um motor elétrico de alta potência.

O veículo tem motorização 100% elétrica e faz parte do Projeto IONIQ, que prepara a marca sul-coreana para o futuro da mobilidade, baseada nos pilares mobilidade conectada, liberdade em mobilidade e mobilidade ecológica. Também estarão expostos os conceitos IONIQ Scooter e IONIQ eBike, respectivamente, patinete e bicicleta elétricos.

“Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

PROJETO IONIQ 

O IONIQ é o primeiro veículo elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica. O modelo elétrico representa um grande passo no quesito sustentabilidade da empresa, o modelo proporciona uma experiência de condução dinâmica, alta eficiência energética e design atraente, além de oferecer diversos itens de conectividade e segurança.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação