Segurança

Jaguar desenvolve sistema de som para o I-PACE ser identificado por pedestres

Capaz de ser ouvido mesmo a uma velocidade de 20km/h, esta tecnologia pode salvar vidas e respeitará a futura legislação global

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/10/2018 09:48


O sistema de som avisa os pedestres mais vulneráveis de que um veículo elétrico (EV) se aproxima - Divulgação O sistema de som avisa os pedestres mais vulneráveis de que um veículo elétrico (EV) se aproxima


O Jaguar I-PACE é o novo SUV, pioneiro no quesito carro elétrico da marca. Devido a ausência de som do motor, a Jaguar projetou o sistema exclusivo Audible Vehicle Alert System (AVAS), que atua como uma nova forma de chamar a atenção de pessoas cegas, com dificuldades de visão e pedestres mais vulneráveis sempre que um veículo elétrico se aproxima em baixa velocidade.

Esse projeto cumpre a legislação que em breve entrará em vigor em todo o mundo. Os engenheiros da Jaguar desenvolveram um som que pode ser ouvido a uma velocidade de 20km/h ultrapassando os 56dB(A), mínimos exigidos pela legislação europeia - a mais rígida do mundo -, para todos os veículos elétricos lançados a partir de julho de 2019.

O som emitido pelo I-PACE foi testado por membros da associação de Cães Guia para Cegos, a organização beneficente mais importante do Reino Unido para pessoas que sofrem de perda de visão, no âmbito dos testes realizados pela Jaguar. Além disso, esse foi o início de uma relação entre as duas organizações que deverá evoluir.

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe